Játá, e agora????


pjmoura

Recommended Posts

Oi,

 

Acabei de montar um qua. de 70l e tem um areão mt fino ( prop. para plantas) que eu não sei o nome , por cima tem outro mais grosso, plantei 2 cabombas,

1 elodea,

1 equinodorus

1 ceratopteris,

 

coloquei-lhe tb um tronco, a água tem o PH=7 e o resto não sei pq ainda não comprei os kits para fazer os testes, já não está turva mas tem um leve tom amarelado por causa do tronco mas quase não se nota, temp 26/27º C.

 

Agora tou "á rasquinha" para por os peixes, mas vou ter de esperar mais uma semanita.

 

tou com ideia de colocar:

 

coridora esmeralda / verde

tetra rummy-nose

neons

gourami anão

guppy ( ainda não sei )

:roll:

mas ainda estou mt indeciso que peixes por

que acham???

tou receptivo a sugestões

 

um abraço

 

PJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai com calma com os peixes.

 

Coloca ao fim de uma/duas semanas a corydora.

 

Depois vai colocando com calma outros peixes, por forma a que o ciclo biologico do aquario aconteça.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pjmoura

 

Se és daqueles com pouca paciência para esperar e colocar os peixes, adiciona bactérias para acelerar o ciclo. Há de várias marcas. Basta perguntar numa loja.

Quanto aos peixes, algumas coisas que estás a pensar não combinam. Por exemplo gupys e neons. Pesquisa melhor.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

??? Corydora esmeralda/verde ????

Isto sao daquelas que se vendem com de muitas cores, normalmente so pintadas na cauda???

Se sim, nao compres nada disso, sao peixes injectados com tinta que mais tarde ou mais cedo vao morrer! Alem de ser um sacrificio para os bichos serem pintados :roll::roll::roll::roll::roll::shock:

Ve se e' destas:

 

http://www.planetcatfish.com/catelog/calli...rydora/51_5.php

 

Normalmente aparecem albinas com um pouco de cor a tras tipo estas cores (tb artificiais):

 

http://honors.montana.edu/~weif/firsttank/...k/painted.phtml

 

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pjmoura,

 

Ok, desculpa :) Mas, um grande erro que o pessoal costuma fazer e' ir atras de peixes coloridos, que por vezes sao pintados. Tem cuidado :) Prefere sempre peixes parecidos com o selvagem e tenta informar-te bem deles.

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

prsduarte,

 

O que o Jacinto queria dizer e' que sao de regioes/aguas totalmente diferentes, os Guppies sao de aguas duras e alcalinas e os neons sao de aguas macias e levemente acidas!

 

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá prsduarte

 

Se leres com atenção o meu post acima, não disse que não eram compativeis. Disse apenas que não combinavam. Como isto é a minha opinião não menti.

Quer dizer, para manteres os gupys com caudas saudáveis convém manter o pha acima de 7,0 e para manter os neons com cores vivas precisas de ter o ph abaixo de 7,0. Por isso disse que não combinavam.

 

Cumprimentos

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :)

 

Epá troca só os neons por cardinais, são muito mais bonitos e mais resistentes, tanto a temps como a ph's :?

 

E convem mesmo esperar as duas semaninhas, se fizeres a coisa com calma, corre sempre melhor :)

 

Força com isso :?

 

Porta-te

 

:)

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olhem desculpem mas conheço varias pessoas com varios anos d experiencia e com excelentes exemplares e apenas mantem o ph a 7. Se vir-mos bem as coisas mesmo no meio natural o ph muda constantemente e não e por isso que os peixes mudam, a não ser uma diferença exorbitante!

Segundo o que li, a experiencia minha e d varias pessoas q conhceço, não é o ph que vai por uma cauda do gupy linda mas sim a alimentaçao, a oxigenaçao do aquario e as plantas existentes!É a minha opiniao, pq tenho os dois e estao ambos com cores magnificas e ambos criam constantemente. Se por acaso um peixe nao tiver as condiçoes adquadas nao cria, e aqui criam ambos com ph7. Um abraço e desculpem se nao me fiz entender. Levem isto como uma opiniao e nao se chateem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois

 

axo k se estao tds a basear em experiencias proprias e eskecem-se q cda aqua tem necessidades e caracteristicas especificas e diferentes....

 

concordo com o valter em termos atenção aos peixes alterados não devemos estimular essas situações a não ser que sejam feitas em condições naturais!!

 

Jacinto o peixe da tua foto é muito giro!..

 

xauz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.