Recommended Posts

Publicado (editado)

Caros amigos,

Mesmo tendo em conta os perigos decidi adquirir um pepino (Trachythyone elongata) para acrescentar ao meu reef! :) É um optimo limpador de areão :P no entanto pouco depois de o introduzir no aqua o belo do "artista" deu uma curta volta e desata de subir as paredes do aqua fixando-se bem junto à superficie! :/

Acham que é um comportamento normal? Fisicamente não vislumbro qualquer alteração fisica e tudo pareçe tranquilo. Alimentando-se de detritos do areão não estará no sitio errado?

Obrigada Raquel

Editado por raquelcordeiro
Publicado:
Caros amigos,

Mesmo tendo em conta os perigos decidi adquirir um pepino (Trachythyone elongata) para acrescentar ao meu reef! :P É um optimo limpador de areão ;) no entanto pouco depois de o introduzir no aqua o belo do "artista" deu uma curta volta e desata de subir as paredes do aqua fixando-se bem junto à superficie! :/

Acham que é um comportamento normal? Fisicamente não vislumbro qualquer alteração fisica e tudo pareçe tranquilo. Alimentando-se de detritos do areão não estará no sitio errado?

Obrigada Raquel

Oi,

aconselho-te a vigiar muito bem esse menino !!! :)

Acabei de perder um cardume inteiro de zebrassomas por causa de um menino desses, e muita sorte tive eu em não perder todo o aqua. Quando morrem são altamente toxicos sendo dificil qualquer habitante sobreviver. Se tens bombas onde ele se possa enfiar então......

Não quero assustar-te, mas acho que não valem o risco......mas...

Publicado:
Oi,

aconselho-te a vigiar muito bem esse menino !!! bowdown

Acabei de perder um cardume inteiro de zebrassomas por causa de um menino desses, e muita sorte tive eu em não perder todo o aqua. Quando morrem são altamente toxicos sendo dificil qualquer habitante sobreviver. Se tens bombas onde ele se possa enfiar então......

Não quero assustar-te, mas acho que não valem o risco......mas...

Mas já gora caro Paulo no teu caso o pepino meteu-se numa bomba? O teu tambem costumava trepar tudo?

Publicado:
Mas já gora caro Paulo no teu caso o pepino meteu-se numa bomba? O teu tambem costumava trepar tudo?

Sim, foi-se enfiar numa bomba que tinha dentro de uma caixa na lateral do aqua por onde passa a agua no carvão.

Tinha dias....passava semanas sempre no areão, de x em quando dava-lhe pra correr tudo, vidros, rochas, corais,bombas... bowdown

Sinceramente é um risco mt grande que paguei bem caro.....

Boa sorte