Pepino do Mar


raquelcordeiro

Recommended Posts

Caros amigos,

 

Mesmo tendo em conta os perigos decidi adquirir um pepino (Trachythyone elongata) para acrescentar ao meu reef! :) É um optimo limpador de areão :P no entanto pouco depois de o introduzir no aqua o belo do "artista" deu uma curta volta e desata de subir as paredes do aqua fixando-se bem junto à superficie! :/

 

Acham que é um comportamento normal? Fisicamente não vislumbro qualquer alteração fisica e tudo pareçe tranquilo. Alimentando-se de detritos do areão não estará no sitio errado?

 

Obrigada Raquel

Editado por raquelcordeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos,

 

Mesmo tendo em conta os perigos decidi adquirir um pepino (Trachythyone elongata) para acrescentar ao meu reef! :P É um optimo limpador de areão ;) no entanto pouco depois de o introduzir no aqua o belo do "artista" deu uma curta volta e desata de subir as paredes do aqua fixando-se bem junto à superficie! :/

 

Acham que é um comportamento normal? Fisicamente não vislumbro qualquer alteração fisica e tudo pareçe tranquilo. Alimentando-se de detritos do areão não estará no sitio errado?

 

Obrigada Raquel

 

Oi,

aconselho-te a vigiar muito bem esse menino !!! :)

Acabei de perder um cardume inteiro de zebrassomas por causa de um menino desses, e muita sorte tive eu em não perder todo o aqua. Quando morrem são altamente toxicos sendo dificil qualquer habitante sobreviver. Se tens bombas onde ele se possa enfiar então......

Não quero assustar-te, mas acho que não valem o risco......mas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

aconselho-te a vigiar muito bem esse menino !!! bowdown

Acabei de perder um cardume inteiro de zebrassomas por causa de um menino desses, e muita sorte tive eu em não perder todo o aqua. Quando morrem são altamente toxicos sendo dificil qualquer habitante sobreviver. Se tens bombas onde ele se possa enfiar então......

Não quero assustar-te, mas acho que não valem o risco......mas...

 

 

Mas já gora caro Paulo no teu caso o pepino meteu-se numa bomba? O teu tambem costumava trepar tudo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas já gora caro Paulo no teu caso o pepino meteu-se numa bomba? O teu tambem costumava trepar tudo?

 

Sim, foi-se enfiar numa bomba que tinha dentro de uma caixa na lateral do aqua por onde passa a agua no carvão.

Tinha dias....passava semanas sempre no areão, de x em quando dava-lhe pra correr tudo, vidros, rochas, corais,bombas... bowdown

Sinceramente é um risco mt grande que paguei bem caro.....

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais