Ajuda a identificar Gourami


algorythm

Recommended Posts

Boas tardes,

Adquiri recentemente dois Gouramis no Intermarché, para o meu aquário de 100L, mas infelizmente, não consigo entender que espécie são.

 

Tenho observado que são extremamente activos, e mordiscadores, quer dos outros peixes, tendo já ferido um dos barbos cereja, quer dos caracóis maçã, coitados, as antenas em dois dias desapareceram todas! :whocares:

 

Gostaria de saber, caso as fotos o permitam, se se trata de um casal, ou são dois do mesmo sexo.

Também tenho observado que as manchas escuras estão mais evidenciadas agora, poderá ser alguma doença ou factor do meu aquário? A princípio eram totalmente amarelos. Já apanhei um para ver ser era sujo, e aparentemente não é.

 

Desde já, muito obrigado a todos!

 

Clicável nas fotos para a versão em tamanho grande :idea2:

dsc0024n.th.jpg

 

dsc0009dk.th.jpg

 

dsc0019z.th.jpg

 

Por serem irrequietos, é difícil tirar fotos, caso seja necessário tento colocar mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Gourani dourado trichogaster trichopterus

 

 

cumps.

 

f.andrade

 

Muito obrigado, agora fazendo uma rápida pesquisa no google images, verifiquei que de facto as manchas escuras estão presentes na maior parte dos animais, não devendo ser nenhuma doença :arrow:

 

EDIT:

Breeding:Lower the waterlevel to 15-20 cm in the same tank, do not transfer the fish to another tank since then they'll get very shy, and won't breed. The male will darken, which will bring out the yellow in the anal fin even better, and will build a very large bubblenest, which can measure 15 cm in diameter, although it's not as solid as for instance C. lalia. Sometimes plants are also used. After mating took place it's best to remove the female since males can be aggressiv. Up to 4000 eggs, but usually less.

 

Aparentemente tenho dois machos :doofywave:

Editado por algorythm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

o da terceira foto é uma femea.

se o outro é macho nao consigo perceber ...

tenta por foto com os dois peixes de lado, como na terceira foto.

distingue-se pela barbatana nas costas. o macho é em bico e da femea é redonda.

parecem ser novos , quando adultos a ponta da barbatana dorsal do macho é comprida e termina em bico, chegando á cauda. a da femea é mais curta e redonda.

sendo novos , tens mesmo que observar a barbatana dorsal quando aberta. mas uma femea tens de certeza.

 

as manchas sao assim mesmo , lol. fica descansado que nao é doença. quando adultos vao ficar com um amarelo torrado. sao lindos.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Porreiro, então se calhar são duas femias :)

 

Encontrei esta foto na net, este sim é um macho, certo?

 

http://www.ecomarine.com.br/images/Tricogaster-Amarelo-2.jpg

 

 

sim , este é um macho.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim , este é um macho.

 

Pois, eu tenho duas fêmeas... São umas feras, atacam-me os outros peixes (barbos cereja), e carcois, vi-me forçado a coloca-las num aquário à parte.

Entretanto chegou o meu casal de Dwarf Gouramis / Colisa Lalia, esses são muito mais pacíficos, e aparentemente (após uma semana) já se ambientaram bem.

Alguem está interessado nestas duas feras? :sign_welcome:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.