Rock and Shell


JoaoRibeiro

Recommended Posts

Titulo: Rock and Shell

 

HPIM2733.jpg

 

Descrição:

A minha primeira incursão ao mundo dos CAs. Tem-me dado imenso gozo esta montagem, tirando a questão das conchas.

 

Classificação:

Tanganykia

 

Aquariofilista:

João Ribeiro

 

Dimensões(CxLxA): 80x30x40

 

Volume Bruto/Util: 96l / 85l

 

Filtragem: Filtro externo UniMax250 650 Litros hora (perto de 8 vezes o volume do aquário)

 

Aquecimento: Termostato 100W

 

 

Alimentação:

Colisas alimentadas a flocos... mas vão sair

 

Iluminação: Calha SunSun HDD 800C 3X24W 10000k

 

Substrato: 10 Kgs de areia de sílica branca e fina.

 

Decoração: 6 Kgs de rochas calcárias

 

Cenário: Vinil Preto

 

Temperatura: 26º

 

Ph:8.1

 

Flora: Cabombas

 

Fauna:

A entrar:

Colónia de similis

Casal de julies transcriptus Gombi

2 ou 3 Cypris

 

Outras informações: Faltam-me as conchas para os conchiculas que ainda não consegui encontrar... aceitam-se propostas

 

Contacto: joaopsribeiro@gmail.com

 

Ultima Actualização:

28 de Setembro 2009

 

Mais Fotos :

Vista da esquerda ainda sem conchas

HPIM2734.jpg

 

Prespectiva

HPIM2735.jpg

 

Área de rochas

HPIM2736.jpg

 

Rochas encore

HPIM2739.jpg

 

Saída de água

HPIM2740.jpg

 

Relevo de areia

HPIM2741.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O layout vai ficar assim??"penso que esta um pouco nu" nao tens por ai um tronco para enfeitar??mais umas plantas??sei que a ideia e manter o ph alto mas o tronco se bem tratado nao te vai roubar muito o ph, umas pedras pretas no fundo podiam ajudar muito a realçar...

 

Abraço e boa sorte

 

ps:a tua calha e muito catita para que preço??

Editado por nereu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém comenta? Está assim tão assombroso? :roflroll2:

 

Boas,

 

Nem todos estamos aqui no fórum a toda a hora. :)

 

Quanto ao aquário, está com excelente aspecto. Futuramente se colocares os cypris, a coisa vai correr menos bem.

 

Os cypris gostam imenso de nadar e como tal precisavam de imenso espaço, coisa que este aquário não tem.

 

Mete mais umas valls e força com esse projecto.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, é preciso levar as coisas com um pouco de bom humor. Nem é inédito fazer-se bumps a posts nem é fora do normal gostar de receber comentários e críticas aos layouts.

 

De qualquer das formas em resposta ao nereu, ontem entraram conchas para a colónia de conchiculas. Troncos não estou a pensar colocar.

 

Quanto a plantas, vou deixar a egeria crescer para espalhar pelo resto do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, é preciso levar as coisas com um pouco de bom humor. Nem é inédito fazer-se bumps a posts nem é fora do normal gostar de receber comentários e críticas aos layouts.

 

Viva João,

 

Todos nós gostamos de receber algum feedback dos nossos posts.

 

E eu sou um dos gajos mais bem humorados nesta coisa dos ciclideos, caso contrário já tinha dado umas murraças nuns camaradas que andam por aí a brincar com isto :):)

 

Um abraço e vai postando a evolução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nice, é que o hobby é tão porreiro que não dá mesmo para nos chatearmos!

 

Bem, quanto a evoluções, aqui ficam já umas fotos com as novas conchas. Com um pouco de sorte hoje é coisa para entrarem os primeiros tangas.

 

HPIM2743.jpg

HPIM2744.jpg

HPIM2748.jpg

HPIM2750.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a referir-te às mais esguias? Também pensei nisso pelo exemplo dos búzios, mas parecem-me ser grandotas. Vou acompanhar e se vir algum que fique mais apertado tiro-as logo.

 

Boas notícias, ontem já chegaram as julies à loja, amanhã já as vou ter no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...