Led ou nao Led


c4m4l340

Recommended Posts

já agora, mediste o consumo do transformador?

 

e ninguem está a tentar transformar isto numa experiencia cientifica, estamos apenas a dizer que tirar conclusões de uma comparação de alhos com bugalhos, é errado, do meu ponto de vista.

 

Ja nao me lembro bem das aulas de electronica, mas acho que a potencia do primario = potencia do secundario.

Considerando perdas na ordem dos 5% calculo um consumo na ordem dos 7.89W

Editado por c4m4l340

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é num transformador ideal, depois tens as perdas, que muitas vezes estão longe do ideal. Mas um transformador AC-DC não é só um primário e um secundário, se não era AC-AC ou DC-DC, eu media.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Admiti 5% de perdas nas contas.

Num transformador AC-DC, no lado do secundario tens em carga, o circuito electrico de rectificacao e estabilização de tensao e corrente, mais as calhas.

O circuito rectificador consome qualquer coisa de desprezivel.

 

Vais-me obrigar a ir a procura do multimetro que esta arrumado la para casa para medir a corrente no primario do transformador......

Assim que o encontrar "posto" valores :bs_quesexclaim:

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
isso é num transformador ideal, depois tens as perdas, que muitas vezes estão longe do ideal. Mas um transformador AC-DC não é só um primário e um secundário, se não era AC-AC ou DC-DC, eu media.

 

A seguir ao transformador, terá no máximo uma ponte de díodos, para rectificar a onda, um condensador, e um díodo de zener, ou um transístor, para estabilizar a corrente, nada de grandes consumos(consumos mesmo ínfimos). Nada que ultrapasse o consumo das T8.

Ou seja no que diz respeito a consumos, não tens razão, os leds são imbativeis, em relação a degradação de espectros, é verdade que os leds são piores que as fluorescentes, muito piores. Na minha opinião é uma tecnologia que tende a vulgarizar-se, ultrapassando este "contra", com a sua descartabilidade.

 

Acrescento ainda que o transformador é uma das máquinas com maiores rendimentos, cerca de 98% de eficácia.

Editado por HelderCC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Ora bem, desenterrand o topico.

Hoje cheguei a casa e tinha os led a piscar.

Resultado:

A calha de 5000K foi-se. um dos leds queimou. Ate cheira a queimado. Vamos ver se consigo reparar.

A calha de 12000K funciona pela metade, e com uma luz tao fraca que mete dó!

A unica que ainda continua a funcionar é a de 6000K.

 

Conclusao:

Com uma media de 8 horas por dia, esta calha durou cerca de 6000.

Mas penso que mesmo assim compensa. Ainda tenho de fazer contas...

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais