Escalar demireli


boa ventura josé

Recommended Posts

Considero que existe muito pouca informação sobre este belo animal, também chamado Leopoldi (?) ( dos quais para já possuo 5 ), já li e pesquisei mas continuo a achar que a mesma “é curta”, o que podem os entendidos dizer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os parâmetros da agua são diferentes por explo, localização precisa da espécie etc, etc, não é pelo facto de serem escalares que são todos “iguais”, pois existem diferenças que por vezes não são assim tão pequenas, os Altuns por explo são completamente diferentes, os peruvians também têm características morfológicas distintas, então estes têm uma forma de corpo ainda mais distinta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Podias colocar umas fotos para a malta ver :mrgreen:

 

Sim é verdade entre o Altum real do orinoco e o peruvians há "grandes" diferenças de comportamento e fisicamente.

Falo por experiência própria

 

 

 

 

 

 

 

 

Abraço

Editado por Hugo Martins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando deixar de ser um verdadeiro "nabo" e tiver mais paciência para aprender a por fotos no fórum, ai sim coloco-as, até lá..., a não ser que alguma alma caridosa, esteja disposta a colocar as fotos que posso enviar por mail, por explo na secção projectos tentei colocar as fotos do meu aquário e sump, e não saiu nada. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar muito obrigado pela colocação das fotos, só tenho um Peruvian, o resto são 5 Demireli ( Leopoldi), e escalares trifasciatos, estas fotos eram originalmente para irem para os projectos DIY, porque nele se vê o overflow, que foi feito em vidro e é “infalível”, barato, super funcional, ( ficou-me a caixinha em vidro em 15€, os perfis de alumínio foram colocados somente para em caso de lavagem da mesma, não se quebrar nenhum canto ) com o resto do material deve ter orçado em 20€, o aquário de cerca de 400L está assente em cima de uma estrutura de uma antiga máquina de costura , (cerca de 3 anos depois, levou umas pernas “extras”, just in case”) porque na concepção do mesmo, ele era para funcionar com um Eihem 2217, o que aconteceu durante cerca de 4 anos, por isso para já a sump, está colocada lateralmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Comprei-os na Aqua Magia em Oeiras, casais até agora (feitos), nada, vamos esperar para ver o que dá,mas tenho a impressão que em aquário a reprodução não deve ser fácil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais