Bacterias e biotopos


Recommended Posts

Bons dias a todos,

 

Vamos la ver se me consigo explicar, eu tou com um aqua de 100/50/50 Tanganika com um fluval 205.

 

Ora este filtro ta a funcionar a algum tempo e a bateria de bacterias ta mais que instalada, de momento tou a desmontalo e estou a preparar-me para voltar aos plantados, e não sei se as bacterias irão morrer com a mudança de parametros sendo eles tão diferentes.

 

A minha questão é a seguinte....

 

A bateria de bacterias que agora ainda funciona com os tanganika ira morrer se a aproveitar para o plantado amazonico?

 

Deverei "lavar" o filtro para não poluir com bacterias mortas a nova montagem?

 

 

 

Luis Ventura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá se não desligares o filtro, ou se for feito rapidamente não vejo que problemas possas ter.

 

As bactérias existentes nos filtros tanto são boas para tanganikas como para plantados ou comunitários....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá se não desligares o filtro, ou se for feito rapidamente não vejo que problemas possas ter.

 

As bactérias existentes nos filtros tanto são boas para tanganikas como para plantados ou comunitários....

 

so pergunto pois sendo as bacterias um ser vivo como qualquer outro, que este poderia sofrer com a alteração radical dos parametros.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desconheço e nunca li sobre tal coisa, podes sempre esperar por mais informação, mal não faz se tiveres tempo.

 

Sei que as bactérias precisam de água e oxigénio... daí não convêm o filtro ficar parado.... de resto.... desconheço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.