Uma duvida pessoal


LuisVentura

Recommended Posts

Boas a todos,

 

a coisa de uns meses atraz tive um grave acidente com o Co2 caseiso e parei com o meu aquario, mas agora quero voltar ao activo mais uma vez.

 

antes tinha akadama no fundo e areia branca por cima e as plantas tavam um espectaculo nem necessitavam de fertelizante para elas crescerem estava mesmo um espanto.

 

o meu problema é que eu não confio no akadama pois tenho receio que se transforme em "lama" e o aquario se torne numa nuvem castanha sempre que um peixe se mova para alem da areia ficar um nojo.

 

a minha questão é a seguinte, devo comfiar na akadama e fazer como antes? (akadama por baixo e areia branca fina no topo)

ou

poderei por apenas areia e fazer a fertilização?

 

sim eu sei que á posts extenços sobre este assunto e sobre a akadama enm comento, mas com tantos post e tantas informações variado com as experiencias de casa um a pessoa fica confusa e cada vez tem menos certeza do que fazer.

 

 

Edit:

 

O aqua é de 100/50/50

a areia é branca grão de açucar

Editado por LuisVentura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com a areia de granulometria fina. Eu tinha areia de sílica também fina e isso impede a oxigenação das raízes. A akadama aí estava a funcionar bem porque, tendo uma ganulometria maior dava mais espaço para as raízes se estenderem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais