Globo de 5 litros (informaçao)


Fabioalenga

Recommended Posts

Boas pessoal..

A minha namorada, comprou um globo de 5 litros para ter no quarto, cum simples peixe de agua fria.

Ela pediu-me para perguntar aqui, que e que ela pode fazer cum aqua daqele tamanho? Se pode ter algum tipo de planta, os peixes que aconselham, ou seja, perguntou se têm a dizer algo de util.

Eu ja a tentei ajudar mas nao domino muito bem a zona dos "nanos".. xD

 

Abraço e aguardo respostas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal..

A minha namorada, comprou um globo de 5 litros para ter no quarto, cum simples peixe de agua fria.

Ela pediu-me para perguntar aqui, que e que ela pode fazer cum aqua daqele tamanho? Se pode ter algum tipo de planta, os peixes que aconselham, ou seja, perguntou se têm a dizer algo de util.

Eu ja a tentei ajudar mas nao domino muito bem a zona dos "nanos".. xD

 

Abraço e aguardo respostas!

 

Eu tenho uma coisa a dizer, globos so para caracois, os peixes sofrem de stress constante podendo levar a sua morte, nao tem area de superficie que permita oxigenar a agua e por ai fora! ja agora que peixe de agua fria é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma coisa a dizer, globos so para caracois, os peixes sofrem de stress constante podendo levar a sua morte, nao tem area de superficie que permita oxigenar a agua e por ai fora! ja agora que peixe de agua fria é?

 

Ainda nao tem.. Dai pedir para vir aqui pedir informaçoes, e o que se pode fazer com "5 litros".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda nao tem.. Dai pedir para vir aqui pedir informaçoes, e o que se pode fazer com "5 litros".

 

 

AHH! assim ja estou a gostar mais, em 5 litros e muito dificil ter qualquer tipo de ser vivo, e por favor, tudo menos um globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AHH! assim ja estou a gostar mais, em 5 litros e muito dificil ter qualquer tipo de ser vivo, e por favor, tudo menos um globo.

ahh,tive durante 3 anos num redondo uma lagosta,mas podias ter um rectangular de 10 litros e meter um mini fetozinho de java e uma pedra porosa e um beta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes sempre fazer um globo decorativo so com plantas...havia aqui um tópico de uma jarra que ficou muito engraçada. No maxima colocas um ou dois reds...no maximo mesmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os dias metes uma moeda de 50 centimos lá dentro, num instante fica cheio e tu com dinheiro para comprares um aquário minimamente razoável :wink:

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

loool

Tudo o que disseram aqui ja eu lhe disse, mas ainda consigo mudar de ideias, e aproveitar o globo pa meter bolinhas chinesas e uns paus de bambu la dentro.. lool

Ou entao a ideia qe ja li acima, de fazer so com plantas pa decoraçao.

Obrigado pessoal, abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É expressamente proibido manter peixes vermelhos em globo, é um decreto europeu adoptado em Portugal em 2001.

Eu encostava quem vendeu o peixe com o globo a parede.

Arranja um aquario de 40 litros.

 

Um abraço

what?podes manter um beta a vontade com um pouco de areia e feto de java

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

what?podes manter um beta a vontade com um pouco de areia e feto de java

 

Não é bem assim...

Se te informa-sses minimamente acerca do assunto verias que manter qualquer tipo de ser vivo nessas "bolas", acarretam uma série de consequências para a saúde do ser vivo que nela se encontram :) ...

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

prime05.jpg

 

Ecosfera Grande ILS - 16 cm de diâmetro e 2.1 litros.

(...)

O ecossistema é formado pelos camarões, água do mar filtrada, algas, bactérias, gorgonia e gravilha.

 

Essa das ecosferas já foi muito falada...todos nos sabemos que é possível manter qualquer peixe num globo (desde que esse caiba lá), é possivel manter um peixe de agua fria bem como um betta etc etc etc

 

Mas agora diga-me lá se acha mesmo realmente viável e confortavel para o ser vivo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é bem assim...

Se te informa-sses minimamente acerca do assunto verias que manter qualquer tipo de ser vivo nessas "bolas", acarretam uma série de consequências para a saúde do ser vivo que nela se encontram :) ...

Fica bem

sim,mas bolas,nao,mas em quadrados com 10 litros os betas estao perfeitamente,afianl,eles veem de poças do sudeste asiatico.

 

 

 

A serio?e proibido ter peixes dourados nas bolas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim,mas bolas,nao,mas em quadrados com 10 litros os betas estao perfeitamente,afianl,eles veem de poças do sudeste asiatico.

 

 

A serio?e proibido ter peixes dourados nas bolas?

Errado !

Os bettas foram introduzidos nos arrozais do sudeste pela mão humana ! Para dizimar algumas pragas de insectos .... Não sendo naturais desse mesmo sítio....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Errado !

Os bettas foram introduzidos nos arrozais do sudeste pela mão humana ! Para dizimar algumas pragas de insectos .... Não sendo naturais desse mesmo sítio....

nos arrozais sim,mas ja viviam em poços e leitos de rios calmos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acredito que depois de tantas discusões acerca deste tema, aqui no forum, ainda estejam a falar nisto...sinceramente...

 

Claro que podes meter um peixe no globo...o problema é que ele dentro de uma m**** dessas não vive, sobrevive...não tem filtro logo a água está sempre porca..a superficie arredondada do globo faz com que as ondulações da água dos movimentos do peixe façam ricochete e atinjam sempre o peixe....é um bocado chato isso :bs_quesexclaim: já para não falar que faz mal aos olhos do bicho....e sim é ilegal, também já foi discutido num outro tópico qualquer....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.