Vortech MP20 ou MP40


Recommended Posts

Olá,

 

Baseado na minha curtissima experiencia (9 dias) e no que o presidente da Ecotech escreveu no forum de suporte na Reef Central..diria que talvez a mp40w! E porquê?

 

- A bomba faz barulho..que aumenta com a velocidade a que estiver a funcionar. Uma MP40 a funcionar a 30-40% (porventura uma aproximação ao que seria adequado para um aquário de 190 litros mas vai depender da quantidade de rocha que lá estiver) deverá fazer menos barulho que uma mp10 a funcionar a 100%!

 

- Nestas coisas de aquários hoje são 200 litros, amanhã 600 e depois... se comprares uma mp40 já ficas servido para aquários superiores.

 

- As recomendações do fabricante são sempre exageradas...a fazer fé nelas a mp40w daria para aquários até 500 galões (2000 litros) o que é completamente rubish! Dar até dá..se se colocar uma manada delas...

 

 

EDIT - No minimo uma mp20 pois podes fazer o upgrade para a mp40W ao passo que upgrade de mp10->mp40W não existe.

 

Quanto às questões financeiras, só tu te poderás pronunciar cheers

 

Abraço,

Rui Feliciano

Editado por Rui Feliciano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dando então a minha opinião.

 

A Mp20 é a pior compra a fazer. A diferença de preço que existe entre uma Mp40 e uma Mp20 não justifica comprar, pois se mais tarde adquirires o controlador ( upgrade ), ficou-te mais cara a MP20 com upgrade do que uma mp40. Tendo em conta que tenho uma única mp40w num aquário de 1,50 mt, e está a funcionar a 60%..... não se justifica para o teu aquário..... Em relação ao barulho, levam sensivelmente entre 1 semana a 15 dias para se "ajustarem", findo esse período, fazem sempre uma barulho mas nada de exagerado e posso viver com isso.

 

Posto isto, e claro que sendo apenas uma opinião, fica a teu critério. ehehe

 

Abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para o meu ver, o MP40W e melhor como agora ou para futuras configurações.

E também a nível de preço qualidade nem se fala.

Também tenho 1 MP40W num de 360L e posso de dizer que este sim e uma bomba do caneco.

 

:wink:;)

Editado por ro_64

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para o meu ver, o MP40W e melhor como agora ou para futuras configurações.

E também a nível de preço qualidade nem se fala.

Também tenho 1 MP40W num de 360L e posso de dizer que este sim e uma bomba do caneco.

 

:music_singguitar:biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Tenho uma e é a bomba mais barata do mercado...

Aquilo que tu recebes pelo que ela dá...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia,

 

MP40W!

Se gostares mesmo de aquariofilia, não te dou um ano para mudares para um aquário maior, que passado seis meses já parece outra vez um copo de água. :P

Devemos sempre tentar investir um pouco mais, senão chega-se a um ponto em que andámos a gastar dinheiro em equipamento que depois não serve para nada, a não ser para pôr à venda.

 

Cumprimentos

Zé António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons Dias caros amigos,

 

Tendo o meu reef 190lt, qual achas que será a bomba mais indicada? A Vortech MP20 ou a MP40?

 

Raquel :)

 

 

 

Muito obrigada mais uma vez caros amigos.

 

Quanto à escolha já está feita ;) MP40W. Sem duvida a mais versatil e como já estamos a preparar passar para um aqua de 350l nada melhor!

 

Obrigada Raquel e Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais