Escalar sem um bocado


IsaGanhão

Recommended Posts

Ois

Ontem ao dar de comer aos meus escalares vi que um deles tinha perto da barrigam, ou na barriga,

falta de pele, parecia que tinha levado uma dentada.

Ele estava todo fresco, será que houve refrega???

tenho lá um enorme que de vez em quando anda atras dos outros.

Logo se o conseguir apanhar a jeito ponho uma foto.

Poderá ter sido briga???

Não parece ferida, nem doença, parece mesmo que lhe arrancaram 1 bocado.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem contares que mais "tubarões" tens no aqua, é dificil arranjar explicações.

 

Os escalares normalmente não conseguem arrancar pedaços a outros escalares....

 

Será que tens por ai barbos, ou plecos com fome?

 

PauloA bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois

Não neste áqua de 300 litros tenho 6 escalares, 6 cauda de tesoura, 6 corys, 1 hipancistru e 1 ancistru.

Mas a ferida parece-me melhor, mais seca.

Espero que tenha sido alguma luta entre eles.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas

Voltando aos meus MENINOS, que crescem a olhos vistos, estou intrigada, 6 escalares, já grandotes andam todos atras do mesmo, maior do que eles um bocadinho, mas bicam-lhe todos e ele coitado esconde-se por tras das plantas, que se passará????

Não vejo sinal de casais, até porque de vez em quando anda todos à bicada, não há nem houveram posturas, também é certo que só tenho este aquário vai fazer 1 ano em MAio, e as bichezas são dessa altura, mais coisa menos coisa.

Quando os comprei eram pequeninos, não faço ideia que tempo teriam mas seriam bebes atendendo ao crescimento actual.....Gostam mesmo de andra à pancada?Já li que sim, mas que????Sempre do mesmo desgraçado????Que por sinal tem umas listas que de vez em quando desaparecem e depois voltam a aparecer, camulflagem????Ele esconde-se atras das plantas e ainda há bocado estive a apreciar andavam lá dois a espreitar e ele escondeu-sae mais nas plantas.......que se passa????Alguem sabe????

Fico à espera que me digam algo....

Obrigada,

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Boas

Voltando aos meus MENINOS, que crescem a olhos vistos, estou intrigada, 6 escalares, já grandotes andam todos atras do mesmo, maior do que eles um bocadinho, mas bicam-lhe todos e ele coitado esconde-se por tras das plantas, que se passará????

Não vejo sinal de casais, até porque de vez em quando anda todos à bicada, não há nem houveram posturas, também é certo que só tenho este aquário vai fazer 1 ano em MAio, e as bichezas são dessa altura, mais coisa menos coisa.

Quando os comprei eram pequeninos, não faço ideia que tempo teriam mas seriam bebes atendendo ao crescimento actual.....Gostam mesmo de andra à pancada?Já li que sim, mas que????Sempre do mesmo desgraçado????Que por sinal tem umas listas que de vez em quando desaparecem e depois voltam a aparecer, camulflagem????Ele esconde-se atras das plantas e ainda há bocado estive a apreciar andavam lá dois a espreitar e ele escondeu-sae mais nas plantas.......que se passa????Alguem sabe????

Fico à espera que me digam algo....

Obrigada,

Isa

 

 

Tenho 2 escalares adultos que se dão muito bem, mas de vez enquanto lá os encontro à pancada! Não sei o sexo, mas a verdade é que nunca houve posturas.

 

No teu caso será bulling?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tb tenho 1 escalar, eram dois, mas o + forte, ñ deixava o outro comer e caho que foi por isso que ele morreu, ele tem +- 1 mês e agora como ñ tem o outro pra implicar anda atrás das Mollys, e dos limpa fundos, é terrível, só me apetece devolvê-lo.... :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais