Atyaephyra desmaresti


andre145

Recommended Posts

boas pessoal umas das minhas femeas Atyaephyra desmaresti, trocou de casca. . . mas com a casca ficaram os ovos. . . o que eu faço!!!!???? é a primeira vez que me acontece tal coisa. . . ajudem-me por favor

<---------andré pinto--------->

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, geralmente o que noto nos meus camaroes é que trocam a casca antes de ovarem ou depois de os putos nascerem, o que acontece, é que os ovos podiam nao estar viaveis(nao estarem fertilizados, ou parametros da agua errados, etc...) e ela achar que podia livrar-se da casca velha e dos ovos(geralmente neste caso deixam so os ovos, mas podia ser o caso de necessidade em simultaneo de mudar a casca), ou entao essa femea podia nao ter tido capacidade de mudar a casca antes de ovar e por necessidade se ter livrado dela deixando assim os ovos nela(é frequente, em alguns casos ainda ficam com alguns ovos que acabam por eclodir).

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que abandono dos ovos pelo mudar de casca será morte certa (ou quase ...) dos ovos. Para a fêmea ter escolhido esse momento para mudar de casca, de facto alguma coisa não estaria bem.

 

 

os ovos que ficam na casca que ficou para tras, nao nascem, para alem de nao estarem a ser oxigenados estao em contacto com varios agentes malignos aos ovos, de qualquer maneira o mais provavel é estarem inviaveis logo desde o momento em que a femea soltou a casca

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o principal causa destes acontecimentos (muda de exoesqueleto antes do tempo normal, daí ficarem lá os ovos) deve-se a alimentação a mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais