Mvitorino Publicado Setembro 17, 2009 Publicado Setembro 17, 2009 --- Boas noites pessoal. --- Venho por este meio solicitar a ajuda a todos vós. --- Tenho dois escalares, junto com muitos outros peixes,que passo a enumerar: --- Platis, barbo cereija, danios leopardo, zebra,dourados, pinguim, dois ancistrus negros, --- sete neons, alguns guppies, um comedor de algas chinês, coridoras bronze e leopardo. --- O aquario tem uma capacidade de 80 litros. --- filtro sera 750 litros hora filtragem quimica e mecânica --- luz, dois t 5 --- o que me está a despertar a atenção é o seguinte, um dos escalares tem no anus 3 "coisas" saidas de cor encarnada, com cerca de 3 mm que me parecem parazitas, o que acham que pode ser??? ---saudaçãoes cordiais e obrigada pela ajuda.
nf98977a Publicado: Setembro 18, 2009 Publicado: Setembro 18, 2009 --- Boas noites pessoal.--- Venho por este meio solicitar a ajuda a todos vós. --- Tenho dois escalares, junto com muitos outros peixes,que passo a enumerar: --- Platis, barbo cereija, danios leopardo, zebra,dourados, pinguim, dois ancistrus negros, --- sete neons, alguns guppies, um comedor de algas chinês, coridoras bronze e leopardo. --- O aquario tem uma capacidade de 80 litros. --- filtro sera 750 litros hora filtragem quimica e mecânica --- luz, dois t 5 --- o que me está a despertar a atenção é o seguinte, um dos escalares tem no anus 3 "coisas" saidas de cor encarnada, com cerca de 3 mm que me parecem parazitas, o que acham que pode ser??? ---saudaçãoes cordiais e obrigada pela ajuda. Fotos ajudavam... Pode ser muita coisa...
alfapa Publicado: Setembro 18, 2009 Publicado: Setembro 18, 2009 Vermelho saido do anús? Parastitas. Não há dúvidas. Procura por nematodos, tenias, antihelminticos, praziquantel, levamisole que há por ai muito informação. PauloA
Mvitorino Publicado: Setembro 19, 2009 Autor Publicado: Setembro 19, 2009 Vermelho saido do anús? Parastitas. Não há dúvidas. Procura por nematodos, tenias, antihelminticos, praziquantel, levamisole que há por ai muito informação. PauloA e o que devo fazer? quais os medicamentos indicados para o tratamento? obrigada pela ajuda
alfapa Publicado: Setembro 20, 2009 Publicado: Setembro 20, 2009 (editado) Pode pesquisar por nematodos, tenias, antihelminticos, praziquantel, levamisole. Há muitos tratamentos. Pode usar NEMATOL da SERA, entre outros possiveis tratamentos. PauloA PS: atenção que o NEMATOL não joga bem com invertebrados, se não estou enganado. Editado Setembro 20, 2009 por alfapa
Recommended Posts