Como por a trabalhar o Eheim 2217 Classic


Recommended Posts

Boas!

 

Acabei de montar este filtro no meu aquário, com 100L de água. Ainda só o enchi até meio porque queria testar o filtro.

Eu NUNCA trabalhei com este tipo de maquinaria :rolleyes:

 

Mas pronto, acho que percebi mais ou menos como funciona, e está tudo montado como nas imagens. Tirei 2 esponjas de dentro do filtro e coloquei um substrato da Eheim, foi a única alteração que fiz, para filtragem biológica.

 

Mas quando ligo à corrente.. Faz muito barulho, consigo ouvir uns estalinhos, mas a mangueira não absorve água. Só acontece barulho.

 

Se me pudessem dizer COMO pô-lo a trabalhar, agradecia.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Faz muito barulho porque tem ar. Tens que encher de água e depois inclinas o filtro . Com o filtro a trabalhar,pouco a pouco o ar vai saindo e vais colocando na vertical .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que precisas provocar VACO, ou seja, testa sugar pela mangueira que vai do filtro para o aquário, ele deve começar a puxar água e depois paras de puxar, ou colocas a ir para um alguidar ou logo para dentro do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Obrigado pelas respostas tão rápidas.

 

Eu não tenho nada com que possa sugar o ar, posso enchê-lo de água como foi sugerido, é o que vou fazer. Confirmem só isto:

 

Encho de água mesmo até acima? Tipo até ao nível onde se encontra a esponja preta?

Depois ligo à corrente? Se continuar a fazer barulho espero? Não percebi a parte de inclinar o filtro, Marco.

 

Obrigado mais uma vez!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Obrigado pelas respostas tão rápidas.

 

Eu não tenho nada com que possa sugar o ar, posso enchê-lo de água como foi sugerido, é o que vou fazer. Confirmem só isto:

 

Encho de água mesmo até acima? Tipo até ao nível onde se encontra a esponja preta?

Depois ligo à corrente? Se continuar a fazer barulho espero? Não percebi a parte de inclinar o filtro, Marco.

 

Obrigado mais uma vez!

 

Cumprimentos

 

se nao der chupas pela mangueira que vai po aquario mas a de baixo de modo a sair o ar la dentro chupas e viras a mangueira para um balde

Editado por MIGUELANDRADE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.