BETA COME OS OVOS TODOS SEMPRE


technic

Recommended Posts

Tenho um casal de bettas e estou a tentar fazer criação, só que sempre que a fêmea põe os ovos, depois de retirar a femea o macho come os ovos todos, já é terceira vez que o faz... o que posso fazer para evitar...??

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terceira vez? Troca de macho..........

Tens alimentado-o bem antes?

 

Experimenta retirar a fêmea para um compartimento em que o macho a veja, ou então experimenta deixar mesmo a fêmea dentro do aquário, há machos que precisam da fêmea com ele.

 

Vai postando as evoluções para conseguirmos ajudar de alguma forma. Daqui a 2 semanas a fêmea está pronta outra vez. Alimenta-os bastante bem com Artémia e Larva de Mosquito.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem,pode ser que os ovos não estejam fertilizados ou foram atacados por fungos ,tente para próxima colocar algum medicamento contra fungos na metade da dose recomendada.

Se o macho continua a cuidar do ninho pode haver alguns ovos lá,espere um pouco pode ter uma surpresa agradável :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

eu nao sei como é o teu akario mas faz assim pegas num recipiente e colocas la a femea:::::::::::::::::::)

alimentas bem a femea e o macho

ele vai comecar a rocar-se no recipiente e se calhar ate a atacala mas sem problema

passado 2 semanas colocas a femea no akuario e ele vai comecar a investir contra ela

mas sem problema

passado algum tempo acontece o k pretendes

é simples

eu proprio crio mas o pior é a alimentacao

pois sao alevins demasiados pekenos!!!!!!!

mais duvidas eu possot esclarecer... :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais