Transição para Tanganyika


JoaoRibeiro

Recommended Posts

Bom dia a todos.

 

Tenho estado a ler os tópicos e as espécies do Tanganyika e ando a colar neste biotopo.

 

Gostaria de ter apenas uma ou duas espécies mas não sei se o meu aquário o permite.

 

Pergunta parva: Existem "Nanos Tanganyika?"

 

O meu aquário tem 80*30*40. Neste momento tenho areia de sílica e troncos mas já percebi que os troncos não são muito bem vindos por isso poderia retirar. Tenho algumas pedras mas acesso a uma fonte bem grande de xistos à porta de casa. Poderei usar xistos?

 

Que espécie(s) poderia ter? O ideal seria poder ter dois casais diferentes mas nem sei se um é viável.

 

Seria possível criar num dos lados uma área de conchas para uns shell dwellers e outra de mais rochas para uns rock dwellers? Gostei dos smillies e dos Lamprologus ocellatus "Gold" como shell dwellers.

 

Podem por favor ajudar-me?

Editado por JoaoRibeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos.

 

Tenho estado a ler os tópicos e as espécies do Tanganyika e ando a colar neste biotopo.

 

Gostaria de ter apenas uma ou duas espécies mas não sei se o meu aquário o permite.

 

Pergunta parva: Existem "Nanos Tanganyika?"

 

O meu aquário tem 80*30*40. Neste momento tenho areia de sílica e troncos mas já percebi que os troncos não são muito bem vindos por isso poderia retirar. Tenho algumas pedras mas acesso a uma fonte bem grande de xistos à porta de casa. Poderei usar xistos?

 

Que espécie(s) poderia ter? O ideal seria poder ter dois casais diferentes mas nem sei se um é viável.

 

Seria possível criar num dos lados uma área de conchas para uns shell dwellers e outra de mais rochas para uns rock dwellers? Gostei dos smillies e dos Lamprologus ocellatus "Gold" como shell dwellers.

 

Podem por favor ajudar-me?

 

Boas,

 

Tanto os N. similis como os ocellatus são conchículas.

 

Para essa aquário, embora curto, coloca uma espécie de conchículas e petriculas.

 

Eu num aquário de 80cm só tenho Neolamprologus multifasciatus.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas à partida vai ter a seguinte fauna então.

 

Zona de conchas: Uma colónia de smilis ou um casal de ocellatus.

 

Zona de rochas: um casal de Julidochromis transcriptus "Gombi" ou Julidochromis regani.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais