Pedro Lupi Publicado Setembro 13, 2009 Publicado Setembro 13, 2009 podem me explicar onde se compra e como se cria artemia ????? e se temos de ter algum cuidado expecial com ela e se dura muito tempo viva e o que come??
Rúben Ferreira Publicado: Setembro 14, 2009 Publicado: Setembro 14, 2009 Suponho que estejas a falar de artémia recém eclodida. Tens de comprar cistos de artémia e eclodir dentro de água com sal entre 25 e 30 graus. (Qualquer loja de animais vende isso) Aguentam cerca de 3 dias vivas após a eclosão. Manter as artémias vivas após este período torna-se um pouco complicado, visto que é necessário alimenta-las e verificar constantemente a salinidade da água por risco de perderes toda a cultura a qualquer momento. Em todo o caso uma artémia adulta vive até 3 meses. Existe alguma pessoas por aí que dizem que dentro de um recipiente ao sol com água do mar é possível manter uma cultura de artémia adulta viva, sem problemas, mas como não experimentei, não posso garantir que seja verdade. A minha mascote
rogamo Publicado: Setembro 19, 2009 Publicado: Setembro 19, 2009 Olá Aqui vai uma dica para se criar a artêmia da salina. Pelo menos comigo está a resultar. O que eu fiz: 1 - Cortei ao meio duas garrafas de plástico de 1,5L (de água engarrafada, ou outras). 2 - Com um berbequim, fiz um buraco na tampa para passar a magueira e pôr a pedra difusora. 3 - Enchi-as com água do mar, e meti, em cada uma, uma colher de café de cistos (ovos). 4 - Ao fim de 24h já as artêmias tinham eclodido. 5 - Arranjei um taparuer de uns 35L e enchi-o de água do mar. 6 - Depois disso, verti lá para dentro as artêmias eclodidas. 7 - Coloquei uma pedra difusora (tem de ter uma boa areação). Está sempre ligada. 8 - coloquei também produtos alcalinos, (conchas trituradas e inteiras). 9 - de 4 em 4 dias, mudo 10% da água. (cada vez que se mete nova água do mar, está-se tambem a alimenta-las, derivado a ser rica em nutrientes. 10- Só os alimento com farinha de trigo, daquela que já trás fermento, (3 colheres de café ao dia). Neste momento estão com quinze dias e continuam a crescer. Se conseguir a reprodução das mesmas, logo digo. Atenção que a artêmia tem um periodo de vida de, sensivelmente 21 dias (foi o que li) Claro que esta dica é para quem tem acesso à agua do mar. Se morarem perto de uma praia, mesmo que sejam uns quilómetros, passeiam e trazem para casa uns garrafões de água do mar. Aqui vai uma foto. E pronto, foi isto que eu aprendi ao navegar pela net. cumprimentos rogamo
Recommended Posts