Eheim liberty 2040


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Como é que num filtro Eheim liberty 2040 (filtro cascata) é possível fazer filtragem biológica?

 

A filtragem mecânica é feita através da esponja que traz de origem, ok! Mas e a biológica como faço?

 

Obrigado.

 

Cumprimentos.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Pegas em cerâmicas e colocas dentro de uma rede, e pumba dentro do filtro, claro que o espaço parece (é) pequeno, por isso eu não utilizo aquelas coisas plásticas pretas que estes filtros trazem, coloco esponjas apertadas e depois coloco o que pretendo de cerâmicas e 'lã branca'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Hugo :)

 

Pois já tinha pensado nisso mas surgiram-me logo duas dúvidas, a primeira foi "será que dá resultado? E a segunda o espaço, realmente é bastante apertado se não lhe retirar a armação plástica onde segura a esponja não cabe lá mesmo nada. Mas assim já estou esclarecido.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Pegas em cerâmicas e colocas dentro de uma rede, e pumba dentro do filtro, claro que o espaço parece (é) pequeno, por isso eu não utilizo aquelas coisas plásticas pretas que estes filtros trazem, coloco esponjas apertadas e depois coloco o que pretendo de cerâmicas e 'lã branca'.

 

 

Nao percebi muito bem a tua ideia, consegues tirar fotos a isso?

 

Descobri a tempos um topico e tenho feito como aqui com bons resultados:

Refil diY

 

Como so tens metade do espaco do filtro la usado, ficas so com uma de ceramicas e uma de perlon.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não li.

 

Procurei no Google mas não encontrei nenhuma foto dele vista de cima sem as slots encaixadas.. e também não vou agora desmontar o meu para ir tirar uma foto.

 

Bom, o intake é uma peça única em forma de U que sela compartimento com o rotor quando correctamente encaixada.

Se o isto não for suficiente, não há nada como pedir uma meia de vidro à Maria e espetar para lá EHEIM Substrat PRO, atar um nó na coisa e colocar com jeitinho à volta do intake.

 

É virtualmente impossível ir algo para o rotor.

 

 

Pois, nao leste o link que eu dei... o que la sugere e adaptar um dos cartuchos de carvao para colocar la de vidro. Se a la ficar muito comprida em cima que seja suficiente para ultrapassar o tal u, pode ser sugada para dentro do rotor e travar o mesmo!~

 

P.S - eu tambem tenho um liberty, sei bem como é o intake, da proxima antes de postares seria melhor pelo menos leres o que trata o topico...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico não fala sobre filtração biológica num Liberty ? Talvez tenha lido mal.

Para quem não sabe: EHEIM substrat pro: Bio filter medium for best biological decomposition efficiency

 

 

Apartir do 2o post trata se de adaptacoes possiveis de fazer aos liberty, bem nao vamos continuar a discutir o que trata o topico vamos? em nada ajuda quem tinha as duvidas ( quem o criou! )

 

fica bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal vamos continuar no tópico e procurar ajudar quem precisa (quem colocou o tópico).

 

 

Francisco P. se tiveres mais alguma dúvida chuta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na própria esponja q falas desenrola-se também a filtragem biológica e não só a mecanica.

 

Se ao lavares a esponja na altur de limpeza do filtro com um pouco de água do aqua as bactérias não continuamaí fixadas e vivas.

 

Quando utilizava o meu tinha esponjas mas também lhe adicioneu um pouco de ceramicas dentro de uma meia de vidro.

 

Boa sorte e abraço

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.