Sergio Nunes Publicado Setembro 12, 2009 Publicado Setembro 12, 2009 ola boa noite hoje reparei que tenho os neons com pontos brancos. como é sábado e as poucas lojas de aquariofilia estão fechadas fui ao jumbo e comprei Tetra Medica Contralck tratamento rápido do ictio. fiz uma tpa e depois coloquei no aqua na quantidade recomendada no frasco. tenhoa temperatura a 28. e agora? quando volto a fazer Tpa? será necessário colocar outra vez o produto? e quando? em que quantidades? tenho guppys que nasceram hoje. será que vão ´morrer com este tratamento? gostava que me ajudassem Obrigado Citar
putogiro Publicado: Setembro 12, 2009 Publicado: Setembro 12, 2009 ola boa noitehoje reparei que tenho os neons com pontos brancos. como é sábado e as poucas lojas de aquariofilia estão fechadas fui ao jumbo e comprei Tetra Medica Contralck tratamento rápido do ictio. fiz uma tpa e depois coloquei no aqua na quantidade recomendada no frasco. tenhoa temperatura a 28. e agora? quando volto a fazer Tpa? será necessário colocar outra vez o produto? e quando? em que quantidades? tenho guppys que nasceram hoje. será que vão ´morrer com este tratamento? gostava que me ajudassem Obrigado Boas embora tambem seja pouco experiente nestas andanças, acho que na embalagem deve dizer durante quanto tempo deves fazer o tratamento Citar
Sergio Nunes Publicado: Setembro 12, 2009 Autor Publicado: Setembro 12, 2009 o pior é que não diz. e agora não sei se basta uma vez para o tratamento ficar feito ou se devo repetir. Citar
putogiro Publicado: Setembro 12, 2009 Publicado: Setembro 12, 2009 o pior é que não diz.e agora não sei se basta uma vez para o tratamento ficar feito ou se devo repetir. mete o topico nas doenças pode ser que tenhas mais sorte Citar
Tugz Publicado: Setembro 12, 2009 Publicado: Setembro 12, 2009 5 euros compras esha exit e é 25 gotas por 100 litros. Um único tratamento, e deve chegar. Mas dás dois para descargo de consciencia. Não precisas de TPA e acredita é super efieciente. Tive no inicio Ictio, usei esha 2000, que é para várias doenças. ao fim dos 3 dias ainda tinha alguns com um ou outro ponto branco mais resistente. Dei uma de EXIT e ficou tudo novo e já lá vai um mês ou mais que não tive mais ictio. Isto caso esse não resulte. cumprimentos e votos de boa sorte Citar
putogiro Publicado: Setembro 12, 2009 Publicado: Setembro 12, 2009 espero que tenha servido de ajuda a Mp que enviei e pelo que percebi o tratamento sao 5 dias Citar
mhcfonseca Publicado: Setembro 12, 2009 Publicado: Setembro 12, 2009 Boa Noite! Eu tinha uma serie de plattys recem nascidos aos quais apareceu ictio, usei o PROTOZIN (http://www.waterlife.co.uk/waterlife/protozin.htm), este usa-se nos dia 1, 2, 3 e 6, e resultou muito bem! Curaram-se do ictio. Espero ter ajudado. Citar Peixes, Peixas e Peixinhos
FAlex Publicado: Setembro 13, 2009 Publicado: Setembro 13, 2009 ola boa noitehoje reparei que tenho os neons com pontos brancos. como é sábado e as poucas lojas de aquariofilia estão fechadas fui ao jumbo e comprei Tetra Medica Contralck tratamento rápido do ictio. fiz uma tpa e depois coloquei no aqua na quantidade recomendada no frasco. tenhoa temperatura a 28. e agora? quando volto a fazer Tpa? será necessário colocar outra vez o produto? e quando? em que quantidades? tenho guppys que nasceram hoje. será que vão ´morrer com este tratamento? gostava que me ajudassem Obrigado sérgio tudo o que li, manda aumentar a temperatura alguns graus e fazer várias TPA´s. Entretanto no intermarché encontras da AVIPAR um tramento contra o ictio, por apenas 2,38€,espero que ajude. quanto ao esquema de Filtro UV que mandei por MP, a seguir encontrei alguns artigos, que não o consideram assim tão irricador de pragas e algas,mas, não custa experimentar. Cumps Citar
Recommended Posts