"Basalto" (segunda montagem)


Tugz

Recommended Posts

Ora bem, tive uns tempos sem aqui aparecer, pois o meu aquário esteve com o famoso problema da "agua verde".

 

Aproveitei, e como já tinha planeado, mudei a ideia geral do aquário.

 

Agora temos um aquário com, mais planeamento.

 

A ideia é continuar a ser um low tech, mas quero deixá-o mais bonito.

 

DO lado esquer são elodeas, e atrás delas tenho valisnerias(suponho que nana) e espero que cresçam e apareçam da parte de trás.

 

 

DO lado direito ainda não sei o que por, mas quero por algo atrás dos basaltos e na madeira quero por uma anubia ou mais não sei bem ainda.

 

(o setup passo mais tarde)

 

04072007266.jpg

04072007268.jpg

 

04072007270.jpg

04072007269.jpg

 

 

Já agora alguém sabe que tipo de caracol é este?

04072007277.jpg

04072007278.jpg

04072007285.jpg

 

 

E outra questão.

 

Tenho um aqua de 29x14x20. estava a pensar colocar lá um betta. Com mudas de agua semanais na ordem dos 50 por cento, agua esta tirada do aquário principal.

 

A minha casa no Inverno é um pouco fria, sabem até quanto eles aguentam de temperatura minima?

 

Queria não colocar termostato.

 

Aguardo respostas banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O aquário até está bonito, mas na minha opinião penso que se metesses as plantas do lado direito no lado esquerdo ficava melhor, formando uma ilha. Mas vou esperar para ver como isso vai ficar :)

Boa sorte :D

ps: os caracóis são physas.

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá nao te preocupes com as Physas , sao optimos caracois na limpesa do aquario , Há e só se tornam praga quando sobredosea-mos demasiada alimentaçao no aquario.

 

Se alimentares correctamente os peixes e nao deixes andar comida á deriva pelo aquario todo o caracol vai ter apenas que subreviver do que o aquario lhe proporciona e nao havendo abundancia nao se multiplicam em excesso.

 

Em relaçao ao aquario está bem melhor que a montagem anterior , simples , um pouco vasio ainda , mas organizado.

Na minha opiniao acho ate engrassado fazeres algo igual do lado esquerdo e as plantas por traz dos layouts ;)

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

krypticall És dos menbros que mais valorizo, não sei bem porquê, mas tens jeito para a coisa ;)

 

OLha , isso ainda não me tinha ocorrido, colocar algos basaltos do lado esquerdo talvez ficasse giro sim senhor.

 

Tenho de estudar isso, mas não está de parte, pois ainda tenho muita pedra.

 

Mas se fizesse fazia algo mais pequeno, pois queria deixar aquela parte da "rampa" (desde a parte direita até a esquerda a descer, aquele meio) vazio, para dar profundidade ao aquário.

 

Já agora, tu que percebes bastante disto das plantas,e todos os que leiam como é óbvio, que plantas low tech me aconselharias a por? queria que do lado esquerdo não fosse só as elodeas, e as valisnerias ( que ainda não se notam nas fotografias), queria algo que crescesse bem, e que desse mais variedade aquele mato.

 

E para o lado direito queria algo diferente do lado esquerdo, para não ser tudo igual. alguma ideia?

 

do lado direito tencionava também colocar uma planta mais arbustiva, mas não sei nada que seja low tech, para ficar enostada ao vidro lateral (direito) de forma a encobrira, não TAPAR, as pedras, mas para dar mais verde aquela parede.

 

Aceito todas as sugestões que me possam dar, aliás, peço que o façam !

abraços

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então pessoal ninguem ajuda?

 

Preciso de ideias sobre que plantas usar low tech para fazer umas moitas e tal. Não faço ideia sobre que planta funcione para esse fim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tugz,

Está aí potencial.

Gostei do lado direito com aqueles calhus e galhos à mistura. Penso que lhe falta "verde" daquele lado.

Olha, vou dar uma opinião. Ou colocavas mais uns calhaus do lado esquerdo também (como disse o kryptical), ou poruqe não por exemplo uns fetos de java do lado direito (lá está, queres plantas low-tech, fetos de java não há melhor). Coloca possivelmente também algo do género alto para o lado direito.

Outra sugestão: porque não pegas nesses calhus e fazes, no meio do aquário, uma coisa gira com essas plantas que já tens, mais uns fetos de java. Crias um triangulo com as pedras, trocos e flora e vais ver que tens aí um aquário espectacular.

 

Tá muito melhor do que o anterior. Tens aí material para criar um bom ambiente à vista :D

 

dá-lhe gás.

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já está decidido , vai levar algo do lado esquerdo.

 

Mas vou deixar agora isto estar assim durante usn tempos, até começar a escola e posteriormente estar mais em contacto com as lojas de animais, para trazer uams plantas e depois sim começar a por em prática as ideias.

 

Sim queria colocar plantas altas do lado direito atrás das pedras, isso já está previsto desde inicio.

 

No meio do aqua é que não queria mexer, queria que ficasse tudo verde menos o meio, para dar profundidade , mas vamos a ver :D

 

Obrigado por tudo.

 

E ainda estou para saber mais plantas que façam moitas, tipo a que consegui com as elodeas, sem ser as cabombas , há alguma mais que seja low-tech?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui vai uma actualizaçãozinha.

 

Embora ainda tenha uma ideia melhor, como veem tentei que a pedra da direita e a da esquerda que estão em pé fossem parecidas, mas ainda tenho uma maior que pode vir a dar um aspecto e uma profundidade ao aquário ainda maior. haja tempo.

 

comprei tambem uma nova lampada de 30 wats 6400k nos chineses para substituir a marine glo da frente do aquario.

 

Acho que vai ajudar e bem as plantas, e pelo preço que foi compensa.

 

Mas a ver vamos.

 

06072007287.jpg

 

06072007292.jpg

06072007289.jpg

 

Isto ainda tá muito prematuro. Vai levar plantas atras de todas as pedras que tenho no layout ficando só aquele espaço no meio sem nada, para dar profundidade,

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Antes de mais quero agradecer ao membro babykhan (és o maior) que me ajudou imenso , com dicas e ofertas.

 

Um bem haja!

 

Continuando, seguindo as dicas do membro acima citado, vazei o aquário, coloquei terra de vaso no fundo, areia, lava vulcanica, mais areia, mais lava vulcanica de modo a ter algo fertil para as minhas plantinhas.

 

Remodelei a "pintura" e o resultado está á vista.

 

Posso dizer que deu muito trabalho e dores de cabeça, e apesar de gostar muito de como está tenho pena de ter perdido 3 dos 5 especimes que tinha de bogas-portuguesas (animal em vias de extinção e só existente em Portugal).

 

As ditas estavam num balde alto com o filtro, mas esqueci me de tapar, dei com 3 no chao, ainda vivas duas delas, safaram-se nessa noite para suicidaram-se as mesmas duas que tinha salvo , no dia aseguir.

 

Foi uma pena fiquei apenas com duas, pelo que vejo o meu projecto de as levar a reproduzirem-se fracassado.

 

De qualquer forma O que está feito está feito, e visto o rio onde as colectei estar soterrado pelo trabalho da Camara Municipal de Alenquer, não sinto grandes remorços em as ter retirado de lá.

 

E agora

 

Setup

 

Aquário 1m por 40 de largura por 45 de altura (180 litros)

 

Filtro externo eheim ecco 2236

 

Termostato de 150 wats hagen

 

Fundo : Terra de vaso, areia de rio e areia vulcanica

 

Madeiras de videira e basaltos colectados na Natureza

 

 

Seres Vivos

 

2 bogas Portuguesas

 

3 Tetras Buenos Aires

 

2 corys albinas

 

3 corys pandas

 

3 platys

 

1 otto (quero mais)

 

1 CAE (quero ver se o ofereço)

 

Alguns caracois Physa

 

e rezo para ter lá tambem alguns planorbis vivos :tongue:

 

1 Guppy (não fui capaz de o oferecer, é lindo )

 

 

 

 

 

26072007299.jpg

 

26072007304.jpg

 

26072007308.jpg

 

26072007300.jpg

 

26072007302.jpg

 

26072007303.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora o que eu gostava de conseguir fazer era colocar uma foto do meu aquário em pequeno na assinatura para clicarem e serem direccionados para o tópico .

 

Alguém me ensina a fazê-lo?

 

E se alguém quiser ficar com um comedor de algas chinês com uns 6 cm, habituado a comer algas e raramente pastilhas de fundo (mesmo raramente) tendo ottos para trocar eu aceito :tongue:

 

Idem para quem quiser ficar com 3 platys e oferecer ottos biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui vai uma actualizaçãozinha.

 

Embora ainda tenha uma ideia melhor, como veem tentei que a pedra da direita e a da esquerda que estão em pé fossem parecidas, mas ainda tenho uma maior que pode vir a dar um aspecto e uma profundidade ao aquário ainda maior. haja tempo.

 

comprei tambem uma nova lampada de 30 wats 6400k nos chineses para substituir a marine glo da frente do aquario.

 

Acho que vai ajudar e bem as plantas, e pelo preço que foi compensa.

 

Mas a ver vamos.

 

06072007287.jpg

 

06072007292.jpg

06072007289.jpg

 

Isto ainda tá muito prematuro. Vai levar plantas atras de todas as pedras que tenho no layout ficando só aquele espaço no meio sem nada, para dar profundidade,

Está bonitito, está simples e bonito, mas já agora , essa molly velifera tem falta de um olho, não ?

One eyed velifera :smile2:

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bonitito, está simples e bonito, mas já agora , essa molly velifera tem falta de um olho, não ?

One eyed velifera :smile2:

Fica bem

 

Já não está assim :)

 

Tens acima do teu post uma actualização.

 

Sim essa velifera era cegueta.

 

Já não tenho nem o casal de mollys nem 15 dos 16 guppys que por lá andavam :P

 

Tudo dado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não está assim :smile2:

 

Tens acima do teu post uma actualização.

 

Sim essa velifera era cegueta.

 

Já não tenho nem o casal de mollys nem 15 dos 16 guppys que por lá andavam :)

 

Tudo dado.

Sim eu vi a a actualização, mas como a molly tava nesse post foi desse post que eu fiz o quote...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de pedir a algum moderador, se fosse possivel, a colocar esta minha ultima actualização como primeiro post do tópico, e tudo o que estava para trás que fosse apagado.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah muito obrigado pelo incentivo :)

 

Olha, eu agora não preciso, as minhas também vão crescendo e também as podo e tal.

 

Porque não ofereces a alguém que não conheças e que precise mais?

 

TU até tens a vantagem de saltitares de um lado para o outro...

 

Pensa nisso ;)

 

Os camaroes é que estou tentado a aceitar, tenho é medo que sejam devorados.

 

Mas se não te importares, e quando tiver mais musgo, eu aceito colocar alguns para tentar :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualzação 4 Outubro.

 

Com a água um pouco mais límpida e com uma tentativa de tratamento de imagem.

 

Mas isto de tirar fotos com um nokia já começa a ser insuficiente ;)

 

4outubro2009.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, ninguém quer dar opiniões?

 

Dicas?

 

Outra coisa, o ph agora está no 7 .

 

Eu queria um peixe de cardume pequeno mas que nunca se soltasse do cardume.

 

Tipo os tetras neons mas não quero esses porque são muito comuns na aquariofilia, difíceis de reproduzir(pelo que estamos a ajudar a destruir a espécie) e precisam de ph ácido.

 

Por favor ajudem-me.

 

Digam-me um bom peixe de cardume, pequeno, com uma faixa de ph mais aproximada ao que eu tenho.

 

Obrigado aos que comentaram, é pena serem tão poucos, mas mais vale poucos e bons !

 

E fica o pedido á Administração para bloquear este tópico

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.