Beach of the white sand


petty

Recommended Posts

  • Replies 137
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

DSC_0109-1-1.jpg

 

DSC_0101-1.jpg

 

Eu diria que tem um grave problema com esses discus! Estão muito escuros. Serão parasitas???

 

:(

 

Parabéns! Estão lindissimos!

 

Mas que grande equipa de limpeza!

 

Realmente a flora deu um grande pulo! E sem co2... quando colocar o co2 o casalito vai ter de procurar outro sitio para desovar... :D

 

Qual é a fertilização que faz? e Tpa's de quanto em quanto tempo? E dá papa caseira aos discus?

 

Desculpa a quantidade de perguntas! :D

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado a todos omg

 

 

Bem, esses discos laranjas são mesmos lindos, também vou querer uns iguais mas tenho de pesquisar mais sobre o assunto antes de os adquirir.

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

 

 

Hugo, parecem laranjas mas na realidade são mais vermelhos do que laranjas, tirando o Solid Red que esse é mesmo alaranjado, os vermelhos são Malboro

 

 

Siga lá petty, é meter o casal num cubo e sacar umas solhitas ;D

 

Cumprimentos

 

Esta para breve, já tenho cubo só tenho mesmo que o ir buscar mas antes disso tenho de ver onde colocar o gajo, penso que irei colocar no meu estudio, só espero é que gostem de musica, :flick_tongue:

 

 

Eu diria que tem um grave problema com esses discus! Estão muito escuros. Serão parasitas???

 

:alberteinstein:

 

Parabéns! Estão lindissimos!

 

Mas que grande equipa de limpeza!

 

Realmente a flora deu um grande pulo! E sem co2... quando colocar o co2 o casalito vai ter de procurar outro sitio para desovar... ;)

 

Qual é a fertilização que faz? e Tpa's de quanto em quanto tempo? E dá papa caseira aos discus?

 

Desculpa a quantidade de perguntas! ;)

 

Um abraço

 

 

Eu sempre tive Co2, só que era caseiro à coisa de 2 a 3 semanas liguei o pressurizado e esta a bombar, já se nota uma diferença nas plantas, quanto a fertilização que faço é a seguinte:

 

- 2ml diários de TROPICA AQUACARE PLANT NUTRITION LIQUID

- Elos FASE 1 (FE) uma vez por semana

- Elos K40 (potássio) duas vezes por semana

- Po4 e No3 fertilizo consoante a necessidade, geralmente e para manter os valores de Po4 acima do No3 fertilizo dia sim dia não, fertilizo com Po4 (ambos DIY)

 

- Co2 pressurizado 4/5 bolhas por segundo

 

- Tpa's uma vez por semana de cerca de 30%, adiciono nesse mesmo dia 20ml de Flourich Excell por vezes faço mais uma de 10%

 

Já agora e se não leste o tópico desde o inicio o substrato é da TROPICA e por cima Akadama especial, coloquei também cápsulas da Elos

 

Em relação a comida dou artémia, papa caseira, granulado e flocos

 

Qualquer informação que precises mais avisa ;)

 

 

Cump.

 

 

Petty

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Petty!

 

Eu e as fertilizações... Ainda tenho muito que andar...

 

Perguntei pela papa porque tenho lido que torna dificil manter depois estaveis os parametros da água...

 

Era mais nesse sentido que estava a perguntar!

 

Quanto ao substracto eu tinha lido o tópico! :D Mas nunca é demais lembrar que um bom substrato é uma boa ajuda... Foi quase.... como eu... lol

 

O que vale é que os discus fertilizam bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta para breve, já tenho cubo só tenho mesmo que o ir buscar mas antes disso tenho de ver onde colocar o gajo, penso que irei colocar no meu estudio, só espero é que gostem de musica, :D

 

 

Visto ser aquário de criação acho que não é de todo uma boa ideia esse local.

 

As vibrações da musica nesse aquário vão ser enormes e incomodar e/ou assustar um pouco os animais, logo penso que não será bom para as posturas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que vale é que os discus fertilizam bem!

 

Lololololol

 

 

Visto ser aquário de criação acho que não é de todo uma boa ideia esse local.

 

As vibrações da musica nesse aquário vão ser enormes e incomodar e/ou assustar um pouco os animais, logo penso que não será bom para as posturas :D

 

Também penso que sim, vou ter de magicar outro sitio para colocar o gajo, bem tenho sempre o quarto da minha filha, ela ficava super contente e tinha uma luzinha a noite toda ;) a ver vamos.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas porque nao o metes nessa parede da direita, pareces ter lá espaço para o cubo.

 

Foto04.jpg

 

 

Entre o aquário e a parede deve ter cerca de 40cm e é onde se encontra o filtro externo e a garrafa do Co2, alem disso o cubo é DIY não estas a ver o filme... a minha Maria ia logo dizer que mau aspecto, esse aquario não fica nada bem na sala e bla, bla, bla... eu tenho um na cozinha mas só tem 40x30x40 +/- e não me parece que chegue, e o de 50 não cabe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensava que fosse um cubo assim com um movelzito apresentavel e metias na parede da direita aonde tens essa cena de pe alto que parece um cinzeiro lol nao dá para reparar o que está la dentro :tapfoot:

 

 

Nop, é um cubo DIY, o que esta encostado na parede do lado direito é um ânfora com cerca de 1mt colocada em um suporte de ferro o que parece ser um cinzeiro é um chapéu artesanal que esta la pousado e virado ao contrario com conchas, búzios e afins dentro, a sala tem muita coisa que faça lembrar rio e mar,

bem se fosse um cinzeiro e o que tivesse la dentro fosse pontas de cigarro, jasusssssssssssssssssssssssssss!... por acaso lá em casa não se fuma nem ninguém fuma :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mesmo o cubo sendo diy, um movel para isso é baratito o meu de 80x40 foi 81€ da Aquatlantis, logo para um cubo de 50cm deverá de rondar os 60€ e acho que nesse local ficava porreiro bang

 

 

Ok, vou ver se dou a volta à Maria, afinal é um aquário pequeno :D

 

Lindos Discos! Que peixe é aquele grudado na pedra?

Faltou uma geral... :transport027:

 

Obrigado, o peixe é um góbio, em breve coloco uma geral.

 

 

Cump.

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Faltou uma geral... :)

 

 

Boas,

 

nunca mais me lembrei, aqui vai ela com algumas alguitas a mistura

 

HPIM3678-1.jpg

 

HPIM3680-1.jpg

 

estou a pensar fazer umas alterações, a ver vamos, talvez no próximo mês haja novidades.

 

 

Abraço

 

 

Petty

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tou a gostar sim sr eheh ^^ o penico tá a ficar 5*

Outra coisa, as hastatus ainda fazem criação nesse?

 

 

Cumps :)

 

 

Boas,

 

sim fazem alias produzem-se que nem coelhos, lolololol

 

 

Abraço

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas petty tens um aquário muito bonito e os teus discos nem se fala.

Estou a pensar em fazer um layout desse estilo mas mais pequeno vamos ver…

Aguardo novidades.

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas petty, para quando uma actualizaçãozinha para a malta. :discuss_gathering:

 

Cumprimentos :eusathink:

Hugo Bernardo

Editado por Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas petty, para quando uma actualizaçãozinha para a malta. cheers

 

Cumprimentos bigsmile

Hugo Bernardo

 

 

Realmente já ia uma actualizaçãozeca ;) , adicionei a montagem mais três espécies de plantas, Tenellus, Hydrocotyle a Hydro coloquei pois a minha mulher adorou ver o efeito da planta amarrada aos troncos na casa do Filipe e melgou-me a cabeça, vai dai a experiência mas não sei até que ponto irei manter a mesma, a ver vamos... já agora Filipe obrigado pelas plantas, adicionei também Staurogine Sp, garcias João Gonçalves... vamos la as ditas cujas

 

HPIM3867-1.jpg

 

HPIM3862.jpg

 

 

Cumprimentos a todos

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Petty

 

Bons apontamentos que fizeste ao adicionar a nova flora. :thumbup3:

 

Continua 5 *, dos melhores que por aqui andam. Parabéns.

 

Quando quiseres colocar mais fotos,serão sempre bem vindas.

 

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está no bom caminho companheiro ;)

 

Cumprimentos

 

obrigado, temos de combinar uma cafezada para por a conversa em dia yikes

 

Boas Petty

 

Bons apontamentos que fizeste ao adicionar a nova flora. :thumbup3:

 

Continua 5 *, dos melhores que por aqui andam. Parabéns.

 

Quando quiseres colocar mais fotos,serão sempre bem vindas.

 

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

 

obrigado, em breve novas fotos a ver vamos se não virá aqui alguém com o verdadeiro maquinam ;) .

 

 

Abraço a ambos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.