Alguem sabe 1 Técnica para tirar alevins do filtro?!


Recommended Posts

Boa Noite!

 

Tenho 4 alevins de Platty no filtro, têm 2 ou 3 dias apenas, não consigo tirá-los nem por nada! :discuss_gathering:

O meu aquário é daqueles que em filtro incorporado, ou seja, o espaço de manobra é minimo..

Alguem conhece alguma técnica para os tirar de lá? E já agora, como é k posso proteger a entrada do filtro, de moda a que não sejam sugados?

Com medo que aconteça tenho o filtro quase sempre desligado, o que tb não é muito bom, e mesmo assim eles conseguem ir lá parar! :fart004::thumbup3:

 

Obrigado

Peixes, Peixas e Peixinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Como os retirar não sei, mas desligar o filtro não me parece nada boa ideia, revê isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta proteger a entrada de agua no filtro com uma meia de senhora.

Para os tirares la de dentro tenta com uma seringa daquelas com o bico mais largo.

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

Já tive o mesmo problema e utilizei o sifão que uso para as tpa para um recipiente

Cumprimentos

 

Obrigado! Vou tentar com a seringa ou o sifão :( tentei com a pipeta que uso para tirar agua para os testes mas não resultou...

Peixes, Peixas e Peixinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse filtro incorporado a que te referes deve ser biobox não?

Se for, provavelmente eles ficaram presos na esponja ou na lã, também já me aconteceu.

Fazes assim: pegas num balde, enches o balde com água do aqua, tiras a esponja onde ficaram presos para o balde e abana-la.

Eles assim devem sair.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse filtro incorporado a que te referes deve ser biobox não?

Se for, provavelmente eles ficaram presos na esponja ou na lã, também já me aconteceu.

Fazes assim: pegas num balde, enches o balde com água do aqua, tiras a esponja onde ficaram presos para o balde e abana-la.

Eles assim devem sair.

cumps

 

 

Obrigado!! Arranjei finalmente uma técnica, comprei uma seringa enorme, de bico largo, agora é só "aspirá-los", eles ficam na seringa e depois eu ponho-os no aquário =D

Peixes, Peixas e Peixinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.