camarões


putogiro

Recommended Posts

Boas

estou a pensar começar com camarões, já tenho red's, mas queria ter cristal red cristal black e tiger.

gostava de saber as 4 espécies podem estar juntas e se neste caso não iria haver cruzamentos entre elas.

 

obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Se tivesses olhado para a tabela de cruzamentos que existe neste fórum (aqui: [informação] - Tabela De Cruzamentos) verias que não deves manter essas especies juntas.

 

Nem CRS com tiger, nem CBS com tiger, e se possível nem CRS com CBD (mas estes já é outra história).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Boas

estou a pensar começar com camarões, já tenho red's, mas queria ter cristal red cristal black e tiger.

gostava de saber as 4 espécies podem estar juntas e se neste caso não iria haver cruzamentos entre elas.

 

obrigado!

 

Olá,

Poder tê-las juntas até que podes não deves, pois os cristal red, cristal black e tiger são caridinas e como tal cruzam-se entre si já os red's são neocaridinas e só se cruzam com outras neocaridinas como os green's ou yellow's. O ideal era teres uma espécie de caridinas e outra de neocaridinas assim não tinhas problemas, outra espécie que podias ter junto era os camarões sossego que só se cruzam entre si, não se misturam com outros. O único problema de tê-los juntos é que as cores vão se misturar e perdes a pureza da raça, passas a ter rafeiros é como nos cães. Podes resolver o problema construindo nanos com os cubos da vodafone assim ficam todos separados, lol. Espero ter ajudado de qualquer forma é bom consultares a tabela de cruzamentos.

Cumps,

Patty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais