Finalmente niveis acima de 0


paulojbsilva

Recommended Posts

Boas,

finalmente consegui medir niveis de amónia acima de 0, mais concretamente a rondar os 0,2 e nitritos e nitratos já dão alguma côr à água dos testes apesar de estarem um pouco abaixo do mínimo da escala. Será que finalmente o ciclo se está a iniciar? Tenho as luzes apagadas à dois dias pra ver se as ciano perdem a luta...

Já agora, o aquário faz hoje 4 semanas e tem 11kg's de rocha viva já maturada antes da compra, 5kg's de areão, 2 bombas circulação (cerca de 2000lts/hora).

 

temperatura - 26º

densidade - 1026º

pH - 8.3

Amónia - +/- 0.2

Nitritos - < 0.1

Nitratos - < 5 (este teste é esquisito, mas 5 é o mínimo da tabela)

 

Será que estou no caminho de ter um aquário ciclado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu diria que a amónia é resultado da morte das ciano e da falta de absorça da mesma pela algas, que tal como as bacterias nitrificantes também consomem amónia.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu diria que a amónia é resultado da morte das ciano e da falta de absorça da mesma pela algas, que tal como as bacterias nitrificantes também consomem amónia.

 

Também diria o mesmo se as cianobactérias não "regressassem" à vida durante o dia, mesmo com as luzes apagadas...estou um bocado confuso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.