Crystal red x crystal black x tiger


joker

Recommended Posts

Boas.

 

Já há algum tempo que estou com umas duvidas sobre estes 3 camarões,se nós misturar-mos crystal black com crystal red vamos ter 50% de probalidades de sairem camarões vermelhos ou pretos,çerto?

 

Então e se juntar-mos crystal red ou crystal black com os tiger's o que vai aconteçer,quais vão ser as probalidades e como irão sair os camarões?

 

Será que alguem já experimentou fazer algum destes cruzamentos?

 

cumps.

Editado por joker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem,

 

isto nao é muito facil de explicar, mas ca vai

 

na natureza existem os "bee"(forma primitiva tanto dos crystal red como dos crystal black) e existem os tiger, ambos com a mesma designaçao de especie, ou seja, Caridina Cf. cantonensis, o que supostamente queriria dizer que sao da mesma especie e por isso nao haveria mal algum o seu cruzamento como por exemplo se faz com os crystal red e black.

Mas..... se reparares aparece ali o "Cf." que significa que nao ha certezas da sua classificaçao estar correcta, o que quer dizer que tanto os Bee como os tiger podem ser de outra especie que nao a "cantonensis" e podendo nao ser da mesma especie

 

esses cruzamentos ja foram tentados e surgem camaroes muito bonitos, mas sao feitos por pessoas experientes na reproduçao, cruzamento e apuramento de camaroes

 

quanto á percentagem nos nascimentos surgidos de cruzamento entre crystal red e crystal black nao ha como dar certezas uma vez que nunca sabes que cruzamentos vêm de tras das outras geraçoes. mas partindo que é um cruzamento entre um camarao de linhagem red(durante varias geraçoes sem cruzamento) com um black de linhagem (durante varias geraçoes sem cruzamento) seria uma probabilidade de 50/50, mas depois ha quem fale em genes recessivos e etc o que altera esses numeros, nao vale muito a pena pensar nisso.

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e obrigado pela explicação,agora já estou a perçeber melhor,eu vi umas fotos de camarões onde está um camarão igual aos tiger's mas em vez de ter preto,têm vermelho,o camarão é lindo!!até pode ser um cruzamento entre esses dois camarões!!

 

Eu tenho crystal red grade C e B,e vou comprar crystal black grade C,como não estou a pensar em fazer apuramentos,estava a pensar em junta-los no mesmo aqua,já tenho visto aquas aqui no forum com Crystal red e crystal black juntos e torna o aqua mais bonito com as duas cores juntas,será que ia sair alguma coisa de jeito?

 

Será que ia acabar por estragar as duas espéçies?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tiger que falas é o red tiger sim existe e sim é lindo.

 

 

CRS e CBS misturados não estragas as espécies, mas sim ficas com camarões com genes recessivos, ou seja, a cor pode ir variando entre o vermelho e o preto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu não sabia que se chama-va red tiger,,mas pensei que fosse o cruzamento entre os dois.

 

Então se calhar vou mesmo optar por juntar os dois,como não vou fazer o apuramento da espéçie,podem sair vermelhos ou pretos que eu não me importo e o contraste das duas cores tambem fica muito bonito no aqua!!

 

Já agora e não pretendo fazer o apuramento,é possivel fazer o apuramento dos dois camarões juntos no mesmo aqua?

 

Obrigado pelo comentário,cumps

Editado por joker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa Hugo não me expliquei bem,eu estava a querer dizer que não pretendo fazer o apuramento dos crystal red,nem dos crystal black e a pergunta era se é possivel evoluir de grade ou apurar a espéçie com os crystal red junto com os crystal black no mesmo aqua,os dois sendo da mesma grade?

 

Por exemplo:

 

Crystal red grade" C " x Crystal black grade " C " = Crystal red grade " B "

Crystal black grade " B "

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

possível deve ser, afinal tudo é possível :P Deve requerer é atenção permanente para manter só os melhores exemplares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois muita atenção e muito conheçimento.

 

Eu neste momento não estou pensando em fazer o apuramento da espéçie,mas secalhar algum dia até posso deçidir fazer,mas ainda tenho de aprender muito no ramo dos invertebrados,neste momento já tenho alguns conheçimentos sobre os red's,green's e crystal red's e quero começar com os crystal black's,se algum dia me sentir capaz e ter as condições para fazer o apuramento,ai irei faze-lo

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto ao tal "tiger mas em vez de preto tem vermelho" é como o Hugo disse, um red tiger, mas nao é um cruzamento, é um apuramento directo dos tiger "wild form"

 

em termos de apuramento de GRADE, o processo é o mesmo tendo tu uma colonia apenas de crystal red grade C ou uma colonia apenas de crystal black grade C ou tendo uma colonia constituida por crystal red grade C com crystal black grade C

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Pois eiu pensava que era o cruzamento entre os dois,mas como é possivel os pais serem ptretos e aquele sair com riscas vermenlhas?A natureza tem mesmo coisas espetaculares!!

 

Eu já tenho os crystal black e estão junto aos crystal red,neste momento não estou a pensar em fazer apuramento de grade,mas secalhar algum dia até irei fazer!!

 

Obrigado,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Pois eiu pensava que era o cruzamento entre os dois,mas como é possivel os pais serem ptretos e aquele sair com riscas vermenlhas?A natureza tem mesmo coisas espetaculares!!

 

Eu já tenho os crystal black e estão junto aos crystal red,neste momento não estou a pensar em fazer apuramento de grade,mas secalhar algum dia até irei fazer!!

 

Obrigado,cumps.

 

 

caraças pa, tu fazes perguntas dificeis de explicar(bem explicado)

 

é tao possivel "fazer" um tiger com riscas vermelhas como dos "bee" "fazer" os crystal red e todas as suas grades, mas isso so é possivel em cativeiro, na natureza os "bee" sao aptos para sobreviverem no seu habitat e ao surgir por exemplo um crystal red ou um bee com mais branco(grade superior) deixam de ser aptos e sao predados, dai nao haverem na natureza, mas eles surgem.

 

estas mudanças de cor é a evoluçao das especies, seja elas em cativeiro ou na natureza e so presistem caso esses camaroes estejam aptos ou mais aptos a subreviver no habitat, no aquario nao ha predadores e os humanos dao uma ajuda na selecçao "natural" nao permitindo cruzamentos com os especimes mais primitivos

 

estas mudanças cromaticas ou morfologicas sao erros geneticos que podem dar em nada ou dar no surgimento de novas variantes, novas especies.

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa Carlos pelas perguntas difiçeis de explicar,eheh ;)

 

Sim agora está tudo perçebido,algum dia secalhar até vou ariscar em cruzamentos desse género,obrigado pelas explicações.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa Carlos pelas perguntas difiçeis de explicar,eheh :P

 

Sim agora está tudo perçebido,algum dia secalhar até vou ariscar em cruzamentos desse género,obrigado pelas explicações.

 

cumps.

 

boas, podes fazer as perguntas que quizeres, se nao me apetecer ou nao souber responder chateias o Hugo :twisted: ou entao esperas que mais alguem responda ;)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois até posso chatear o hugo,mas se o vou chatear de mais o resultado depois é este ;) ,estou a brincar Hugo não leves a mal!!eheh :P.gif' class='bbc_emoticon' alt=':twisted:' />

 

Graças a vóçes os dois e a muitas pessoas do forum tenho aprendido muito e cada dia que passa gosto mais dos invertebrados!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim não chateias nada, pergunta à vontade, tal como o Carlos se souber e poder ajudar estou cá para isso ;)

 

Tenho estado a ler mas como o Carlos tem estado a esclarecer achei melhor não meter a unha :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim não chateias nada, pergunta à vontade, tal como o Carlos se souber e poder ajudar estou cá para isso :twisted:

 

Tenho estado a ler mas como o Carlos tem estado a esclarecer achei melhor não meter a unha :P

 

mas devias meter a "unha", nao ficas sem ela...ehehe

 

Carlos A.K.A corta unhas ;)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que interessa é os utilizadores (neste caso o joker) ficar esclarecido, a partir daí é com unhas sem unhas, o que interessa é que seja invertebrado :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estas mudanças cromaticas ou morfologicas sao erros geneticos que podem dar em nada ou dar no surgimento de novas variantes, novas especies.

 

Não serão bem "erros genéticos", apenas fruto normal da reprodução sexuada.

 

Tem sido a partir delas que toda a vida na terra tem evoluido !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não serão bem "erros genéticos", apenas fruto normal da reprodução sexuada.

 

Tem sido a partir delas que toda a vida na terra tem evoluido !

 

 

nao deixa de ser um erro genetico, senao numa especie nao surgiriam animiais diferentes da sua populaçao. nao te esqueças que o lamarquismo foi desacreditado pelo darwinismo que é a teoria aceite ate agora. :D

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais