Todos os peixes morrem


TULIPA

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Eu sou novata por estas bandas. Tenho sido uma espectadora atenta mas silenciosa pois comecei na aquariofilia só há uns meses e tenho aprendido muito aki no vosso site.

Estou com problemas com os meus peixinhos vermelhos e kuinguios.

O meu aquario leva 8 litros. tenho um filtro ( nao sei o nome nem a marca ).

todos os peixes ao fim de duas ou tres semanas morrem. Não sei se ficam doentes????? se lhes faltam alguma coisa????? será que alguem me pode ajudar...........tenho tanto gosto neste meu hobby e nao tenho sorte nenhuma.....estou a ficar triste.

 

Há esqueci me de dizer uma coisa.....ontem vi a temperatura da agua e estava 27. acho que está muito quente?? será ???

 

Desculpem ser tao chata já no começo......Bom dia a todos e bom trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Os peixinhos vermelhos e kinguios precisam de muita água, esses 8 litros para eles não servem (lamento dizer-te isto mas 8 litros não servem para nenhum peixe, camarão).

 

 

Quando dizes todos os peixes ao fim de duas ou três semanas morrem à quanto tempo terias o aquário montado e ciclado?

 

Se montaste e colocaste os peixes é normal que morram, não foi feito o ciclo do azoto e como tal nessas alturas ( 2 a 3 semanas) dá-se o pico de amónia e nitritos, logo com esses peixes que sujam muito a água (fezes) o pico deve ser muito elevado, com tão pouca água, a concentração dessas tóxinas deve ser tão alta que os mata logo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Hugo . Obrigado por me ter respondido.

 

Entao quer dizer que eu nao posso ter os meus peixinhos de estimação num aquario tao pequeno..........óóóó. mas eu nao tenho espaço para maior.........

 

Eu tambem ainda nao percebi muito bem essa parte de montar o aquario e deixar fazer o ciclo..........vou tentar ler mais um pouco mais sobre esse assunto.

 

Nao gostava de acabar já com uma coisa que comecou e que eu gosto muito.

 

Obrigado

 

Tulipa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola novamente...........agora vou começar a ser uma chata.............

 

fui comprar o teste do PH e deu 8. ..... pelo que li acho que o PH está alto??????????

 

O peixe que sobreviveu foi o vermelho porke o telescopio morreu. este vermelho tenho há 4 meses.

 

Eu quero tentar tudo por tudo para manter este vivo. Com a vossa ajuda claro. ao qual eu agradeço imenso e tem sido muito benefica.

 

Obrigado

 

Tulipa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tulipa,

 

Pois realmente 8 litros para esses peixes é MUITO pouco. De certeza que para um aqua de 50 litros ou algo a rondar estes valores tens espaço. Não costumam ser muito grandes. Pesquisa na secção de vendas do forum se quiseres preços mais apeteciveis. Depois tens sempre as opçoes de mandar fazer um á medida (coloca posts nas secçoes das lojas) ou ir as lojas mesmo porque com essa litragem normalmente até os costumam ter lá espostos.

 

De outra forma, em 8 litros 2 peixes desses é o máximo e mesmo assim não aconselhável.

assinaturadance.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o ph se mantiver nos 8 eles não se chateiam, os testes so servem para baralhar.

 

Que raio de frase foste tu escrever, tu acreditas mesmo no que escreveste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pessoal

 

Agradeço muito muito o ke me tem ajudado...........tenho aprendido muito com todos

 

Obrigado Ismenio , hugo Silva , djhifi, cada um tem a sua opiniao pela esperiencia ke tem...........por isso eu aceito todas as dicas e opinioes,

 

Gostava de vos ver fazer o mesmo , e Ismenio nao nos abandones..........a tua opiniao é sempre importante .

 

Agora vamos falar de coisas serias........lol....lol.......estou a brincar...........

 

Por o meu aqua ser tao pequenino tenho ke mudar todos os dias 50% da agua??????? os de quanto em quanto tempo.....???????

 

E dar de comer quantas vezes por dia ou por semana....??????

 

Eu agora tenho dois peixinhos vermelhos......um maior e outro mais pequeno..........o mais pequeno comprei há dois dias porke nao gostava de ver o outro sozinho.....achava o tristonho.

 

um abraço e obrigado a todos......

 

tulipa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

 

Se tivesses logo colocado a explicação evitavas comentários, eu sei que tu sabes mas os outros podem não saber que tu sabes :P ( e evitava-se estas coisas), nunca sabemos quem vai ler a seguir e epá no fórum aquariofilia.net dizem que os testes só baralham para que comprar isso?!?!?!.

 

 

Bem, não me batam :), eu explico.

 

Em 8 litros de agua não adianta arranjar culpados, o ph não interesa, a amonia não interesa, os nitritos não interesam, o que interesa é fazer muitas mudanças de agua.

O que interesa medir se é impossivél estabilizar os valores :P é como bater num ceguinho, não adianta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.....

 

Obrigado mais uma vez...........pela ajuda...........

 

Agora entendo porke dizem ke a aquarofilia é um vicio ...........porke eu já estou metida nele..........acordo e adormeço a pensar se ainda estaram vivos.......porke nao tenho tido muita sorte. mas vamos ter esperanças..........

 

o meu aquario tem no fundo 20% de seixos que a minha filha apanhou na praia ( pois tambem já apanhou este vicio ) e 80% areao pequenino ........... o meu peixe maior anda sempre lá com ele na boca e depois larga .........faz uma sinfonia as pedrinhas a baterem umas nas outras.......

 

Vou seguir as vossas recomendações..........

 

Vou tentar tirar umas fotos pra verem o meu mini aquario.......lol....lol

 

Um abraço a todos

 

Tulipa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tulipa,

 

Não te quero desmoralizar, até porque comecei com um peixe desses num globo, mas acredita que apenas estás a adiar a situação, pena que os peixes vão morrendo no decorrer do processo.

 

A regra devia ser simples, se não tens condições para manter um animal de estimação, não o tenhas, porque se gostas dele não podes ficar feliz ao veres que ele não é, tens pena que esteja sozinho, se calhar ele prefere estar sozinho, sempre tem mais espaço.

 

Um aquário de 8 litros ocupa menos espaço que um de 60, mas se não o puderes ter a atravessar, mete-o ao comprido, procura um local onde isso seja possível.

 

Depois procura uma espécie de peixes que possas manter lá, podes oferecer esses ou trocar com alguém por outros mais pequenos.

 

Deves é criar as condições necessárias para que se sintam bem.

 

Nunca deves colocar seixos ou areão da praia num aquário de água doce, mas sim areão e pedras do rio.

Há quem use o sal para desinfectar os materiais, ou seja, quando fervemos o que queremos meter no aquário, podemos juntar uma colher de sal, mas não é necessário.

Não podes manter um aquário sem filtro, nem deves colocar peixes antes de completar o ciclo.

Deves informar-te de como iniciar e manter o aquário antes de comprares outro peixe, se morrer mais algum não vás a correr comprar outro, isso é uma mortandade!

 

Pára um pouco e vai ler isto:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

Agora que o bichinho vos mordeu não vão conseguir parar, por isso rende-te e acredita que esse aquário não serve!

 

Fica bem e dá uma passeio ao rio com a tua filhota.

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tulipa,

 

Não te quero desmoralizar, até porque comecei com um peixe desses num globo, mas acredita que apenas estás a adiar a situação, pena que os peixes vão morrendo no decorrer do processo.

 

A regra devia ser simples, se não tens condições para manter um animal de estimação, não o tenhas, porque se gostas dele não podes ficar feliz ao veres que ele não é, tens pena que esteja sozinho, se calhar ele prefere estar sozinho, sempre tem mais espaço.

 

Um aquário de 8 litros ocupa menos espaço que um de 60, mas se não o puderes ter a atravessar, mete-o ao comprido, procura um local onde isso seja possível.

 

Depois procura uma espécie de peixes que possas manter lá, podes oferecer esses ou trocar com alguém por outros mais pequenos.

 

Deves é criar as condições necessárias para que se sintam bem.

 

Nunca deves colocar seixos ou areão da praia num aquário de água doce, mas sim areão e pedras do rio.

Há quem use o sal para desinfectar os materiais, ou seja, quando fervemos o que queremos meter no aquário, podemos juntar uma colher de sal, mas não é necessário.

Não podes manter um aquário sem filtro, nem deves colocar peixes antes de completar o ciclo.

Deves informar-te de como iniciar e manter o aquário antes de comprares outro peixe, se morrer mais algum não vás a correr comprar outro, isso é uma mortandade!

 

Pára um pouco e vai ler isto:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

Agora que o bichinho vos mordeu não vão conseguir parar, por isso rende-te e acredita que esse aquário não serve!

 

Fica bem e dá uma passeio ao rio com a tua filhota.

Luisa Fonseca

 

 

 

ola luisa obrigado pela sua opiniao.

 

Eu tenho filtro no aquario........( nao sei é dizer qual ) mas comprei na loja onde vou usualmente.

 

agora tenho de ver o ke vou fazer......... mas mesmo assim noto o meu peixe muito mais feliz ....mesmo que o companheiro seja menos de metade do seu tamanho.....andam sempre os dois a brincar...........

 

boa aquariofilia :grab: para todos

 

Tulipa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola luisa obrigado pela sua opiniao.

 

Eu tenho filtro no aquario........( nao sei é dizer qual ) mas comprei na loja onde vou usualmente.

 

agora tenho de ver o ke vou fazer......... mas mesmo assim noto o meu peixe muito mais feliz ....mesmo que o companheiro seja menos de metade do seu tamanho.....andam sempre os dois a brincar...........

 

boa aquariofilia :) para todos

 

Tulipa

 

Espero não te ter desanimado, não deixes de nos informar do que decidiste, acredita que é muito importante, quase todos começamos assim e servimos de exemplo uns para os outros, é para isso que o Fórum serve, lemos e aprendemos com os erros.

 

Um abraço para vocês

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TULIPA, neste momento, está um user na secção de "Ofertas" do fórum a OFERECER (leste bem) um aquário de 120Litros.

 

Tens de arranjar um aquário digno desse nome. Desculpa a sinceridade, mas é como já te disseram, estás a adiar o inadiável. A morte virá mais cedo ou mais tarde.

assinaturadance.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais