Recommended Posts

Publicado:

Boas pessoal deixo aqui o meu problema e gostava que me ajudassem.

no meu aqua de 200l tenho dois filtros a funcionar : eheim 2211 e 2213. O 2211 nem se ouve é um anjo mas o 2213 meu deus aquilo é mesmo irritante..o barulho que ele faz é tipo de duas pedras que estao sempre a bater uma na outra ...e o barulho é alto ..gostava de umas dicas ou se algum ja teve o mesmo problema que me ajudassem

obrigado.

cumps

Publicado:
Boas pessoal deixo aqui o meu problema e gostava que me ajudassem.

no meu aqua de 200l tenho dois filtros a funcionar : eheim 2211 e 2213. O 2211 nem se ouve é um anjo mas o 2213 meu deus aquilo é mesmo irritante..o barulho que ele faz é tipo de duas pedras que estao sempre a bater uma na outra ...e o barulho é alto ..gostava de umas dicas ou se algum ja teve o mesmo problema que me ajudassem

obrigado.

cumps

Boas Marcospvz

Bem ja vi q o brandao tu e eu sofremos do mesmo problema...poluição sonora lol :puppydogeyes: . Bem n posso dizer q o meu 2217 faça assim tanto barulho realmente, apenas faz uma pequena vibraçao na parte superior que faz um certo eco mas nada como um peso mt leve em cima e finito lo barulho. Mas tambem gostava se alguem nos podesse informar qual sera o problema técnico. Amanha como vou a loja onde comprei o filtro e fala com o Sr. Se tiver alguma novidade apito :mrgreen:

PS: os meus neons desde que pus o filtro externo ficaram mt imóveis, sera da turbulencia da agua ou terei de direccionar a saida caudal para algum ponto específico do aquario? grato

Cumprimentos a todos e obrigado pelo apoio da comunidade do forum...meus parabens ao Aquariofilia.net...

Publicado:
eu já dei algumas voltas ao meu filtro de modo a torná-lo um pouco mais silencioso, mas mesmo assim é sempre um bocado irritante,

se tiver o filtro ligado fora de água quase que não se ouve, mas depois dentro de água :puppydogeyes:

aquilo tem aquela turbina, penso que seja esse o nome que lhe dão, com o iman que é o que puxa a água, já cheguei a colocar aí umas anilhas de borracha das canalizações, umas muito pequeninas, e envolvi o corpo da turbina(o iman) em fita isoladora, fiz isto de modo a que as partes plásticas e o iman tocassem o minimo possivel no corpo da bomba, assim consegui reduzir bastante o barulho sem estragar o fluxo de água.

há algum tempo que ando a namorar um filtro de exterior, o aquário que tenho é de 60 L, mais ou menos, daí a não me ter ainda debruçado muito sobre isso, já vi uns que custam cerca de 90€, não quero mentir mas acho que eram da marca FLUVAL.

agora talvez vá investir um pouco mais nisso, já vi aqui umas fotos de aquários no fórum espectaculares,

no meu não tenho usado plantas, mas os que vi aqui estão muito bonitos, é uma ideia que devo ir usar também para mim.

um abraço e obrigado pela resposta.

Bem Brandao e eu a pensar que era o único "paranoíco" com os ruídos :mrgreen: ...ja vi q nao tou sozinho. Ja me falaram mt bem desses filtros externos da fluval mas depois de experimentar Eheim...bem prefiro deixar os "experts" daqui do forum dar a sua opinião mais técnica.

Cumprimentos

Publicado:

Boas!

Pois e a minha é bastante..O aqua esta montado na sala e á noite o barulho do filtro mais o barulho da tv é um espectaculo :puppydogeyes: ..No meu nem carregando na cabeça ele para de fazer barulho..heheh por acaso amanha tambem vou a loja com o filtro pa eles desmontarem e verem..Quanto aos neons a possibilidade pode ser eles procurarem znas do aqua onde n haja tanta corrente..no meu aqua o caudal do 2213 está na superficie e o 2211 está para o fundo pois o caudal é menor

cumps

Publicado:
Boas!

Pois e a minha é bastante..O aqua esta montado na sala e á noite o barulho do filtro mais o barulho da tv é um espectaculo :puppydogeyes: ..No meu nem carregando na cabeça ele para de fazer barulho..heheh por acaso amanha tambem vou a loja com o filtro pa eles desmontarem e verem..Quanto aos neons a possibilidade pode ser eles procurarem znas do aqua onde n haja tanta corrente..no meu aqua o caudal do 2213 está na superficie e o 2211 está para o fundo pois o caudal é menor

cumps

Realmente alguma coisa nao pode estar bem no teu filtro, o meu esta na sala e tambem se houve mas algo quase insignificante a nao ser esse tal ruido na parte superior que resolvi de uma forma um pouco rude mas que nao pode tambem continuar e que espero poder resolver amanha.

cumprimentos...

Publicado:
Realmente alguma coisa nao pode estar bem no teu filtro, o meu esta na sala e tambem se houve mas algo quase insignificante a nao ser esse tal ruido na parte superior que resolvi de uma forma um pouco rude mas que nao pode tambem continuar e que espero poder resolver amanha.

cumprimentos...

Boa noite!!!

Bem nem sei que dizer , o filtro deve ter ouvido nos a falar dele ahahah... nao é que eu desligo o filtro e volto a ligar e ele deixou de fazer barulho? ahahah pois é á mesmo coisas do caraças ...bem é ca uma diferença nesta sala agora...bem vou pa cama ..te amanha ! ja agora kem estiver interessado em adquirir um aqua visitem o meu topico :

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry834644

cumps

Publicado:
Boa noite!!!

Bem nem sei que dizer , o filtro deve ter ouvido nos a falar dele ahahah... nao é que eu desligo o filtro e volto a ligar e ele deixou de fazer barulho? ahahah pois é á mesmo coisas do caraças ...bem é ca uma diferença nesta sala agora...bem vou pa cama ..te amanha ! ja agora kem estiver interessado em adquirir um aqua visitem o meu topico :

cumps

Bem tudo acontece por alguma razao ah ah ah ainda bem q ficou resolvido ;)

cumprimentos

Publicado:
Boa noite!!!

cumps

Bem tudo acontece por alguma razao ah ah ah ainda bem q ficou resolvido ;)

cumprimentos

• 4 semanas depois...
Publicado:

boas pessoal,

gostava de vos agradecer a ajuda que também me deram,

por estes dias andei a namorar os filtros exteriores, aqui ao pé de mim abriu um novo intermarché com bricomarché e fui lá ver se tinham alguma coisa de aquários, bati logo com os olhos nos filtros da EHEIM, comprei um, o modelo 2211...

voltou a ser um prazer ter um aquário, é só o que vos digo, aquilo quase que não se ouve, de vez em quando até tenho que observar os flocos do comer a mexerem-se com muita velocidade para saber que o filtro está a funcionar, é mesmo bom,

para terem uma ideia do barulho que o filtro anterior fazia, era 3 vezes mais barulhento que o meu microondas :(:bs_quesexclaim: , acreditem que não estou a exagerar, trabalho de noite e quando chego a casa está tudo muito silencioso, eu tinha que desligar o filtro enquanto estava na cozinha, era mesmo insuportável...

obrigado amigos.

agora vou mudar a minha decoração e depois coloco umas fotos no fórum, com o antes e depois...

vi umas ideias muito fixes por aqui.

Publicado:
boas pessoal,

gostava de vos agradecer a ajuda que também me deram,

por estes dias andei a namorar os filtros exteriores, aqui ao pé de mim abriu um novo intermarché com bricomarché e fui lá ver se tinham alguma coisa de aquários, bati logo com os olhos nos filtros da EHEIM, comprei um, o modelo 2211...

voltou a ser um prazer ter um aquário, é só o que vos digo, aquilo quase que não se ouve, de vez em quando até tenho que observar os flocos do comer a mexerem-se com muita velocidade para saber que o filtro está a funcionar, é mesmo bom,

para terem uma ideia do barulho que o filtro anterior fazia, era 3 vezes mais barulhento que o meu microondas :(:bs_quesexclaim: , acreditem que não estou a exagerar, trabalho de noite e quando chego a casa está tudo muito silencioso, eu tinha que desligar o filtro enquanto estava na cozinha, era mesmo insuportável...

obrigado amigos.

agora vou mudar a minha decoração e depois coloco umas fotos no fórum, com o antes e depois...

vi umas ideias muito fixes por aqui.

Viva Brandao, de facto tb estou mt contente com o meu 2217, o único pormenor é q por vezes a cabeça faz um pouco de vibraçao e se colocar um peso em cima ja nao faz. de resto estou como tu mt satisfeito e com motivação para aquariofilia novamente.

Abraço

Publicado:

bom dia

tenho o 2217....o barulho é nenhum.....

esses filtros só fazem barulho se tiverem ar lá dentro (ou o veio partido).

para retirar o ar: com o filtro em funcionamento, abanar o filtro. Passado 2 ou 3 segundos o barulho é zero.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
bom dia

tenho o 2217....o barulho é nenhum.....

esses filtros só fazem barulho se tiverem ar lá dentro (ou o veio partido).

para retirar o ar: com o filtro em funcionamento, abanar o filtro. Passado 2 ou 3 segundos o barulho é zero.

Ou desligar a ficha e voltar a ligar....para o ar sair.....

Tanga540

img023.jpg

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Publicado:

Hummm bem vou entao dar um "abanao" ao filtro a ver se o barulho reduz. Tb me disseram o mesmo relativamente a acumulaçao de ar.

Grato a todos, vou entao agitar o coktail;)

Cumprimentos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!