Algas... como controlo??


gpmaia5

Recommended Posts

Olá!

Tenho um aquário de 100 litros (110x30x30) sempre tento deixar com PH 7.0 mas sempre fica a beirar 7.0 ele fica entre 6,6 ou 6.8 nao sei se tem alguma coisa haver com as algas que estam agora.

Nesta semana passada o vidro tem ficado com algas marrom, tenho um iluminação de 40W entao fui em uma loja e me falaram que eu coloque no minimo uns 70w e eu vou colocar agora 80w... me falaram que isto ira acabar com as algas marrons que ficam no vidro e nas plantas... ainda nao coloquei as lampadas novas e ja me surgiu outro problema... apareceram algas verdes no solo e nas pedras... e elas parecem ter uma testura meio grossa, passo a mao e elas se soltam... estas algas ou parecidas ja andou tendo em um outro aqua meu... mas no vidro da tampa dele... entao era só eu tirar a tampa e limpar que acabava... mas e agora?? O que faço???

ME AJUDEM POR FAVOR!!!!

Aih em baixo vai uma foto para ver se ajuda!

OBRIGADO!!!!

 

PICT0128.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com essas plantas apenas, não vale a pena colocar mais luz. alias colocar mais luz quando se está com um problema de algas normalmente é meio caminho andado para ter...mais algas.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais