agressao


Sergio Santos

Recommended Posts

boas pessoal. ha umas tres semanas comprei um escalar macho numa loja, estava a pensar comprar um casal mas aquele era o ultimo. hoje comprei a famea mas ele nao sei porquê esta bastante agressivo, sera pela diferença de tamanho?o macho tem 9cm e a femea 4.

peço portanto a vossa ajuda.

 

 

com os melhores cumprimentos

 

 

Sérgio Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

pelo que sei escalares com esse tamanho nao e possivel ou e muito dificil distinguir o sexo quem e que te disse o sexo deles?foi na loja?

o mais provavel e serem dois machos e o maior so esta a mostrar quem manda

Apk 290

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma fêmea com 4cm?

 

Com essa idade nem adulta é, quanto mais distinguir o sexo.

 

O maior está a mostrar quem manda no aqua, tal como diz o raven, embora não queira dizer que sejam macho ou fêmea.

 

PauloA :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

pelo que sei escalares com esse tamanho nao e possivel ou e muito dificil distinguir o sexo quem e que te disse o sexo deles?foi na loja?

o mais provavel e serem dois machos e o maior so esta a mostrar quem manda

 

 

 

sim, um foi comprado em tavira, o suposto macho e a femea em olhao. ambos os funcionarios apos ter perguntado como se distinguia o macho da femea deram-me a mesma resposta. so se forem dois machos como voce diz. o que devo fazer nesta situaçao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma fêmea com 4cm?

 

Com essa idade nem adulta é, quanto mais distinguir o sexo.

 

O maior está a mostrar quem manda no aqua, tal como diz o raven, embora não queira dizer que sejam macho ou fêmea.

 

PauloA :medieval_mace:

é muito provavel que ambos tenham razao. nesta situaçao sera melhor comprar mais para fazer um pequeno cardume?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quantos mais estiverem no aquario em principio mais sossego têm mas o maior vai mostrar sempre que e ele que manda tem e mais com quem implicar

 

 

entao na vossa opiniao, qual é a melhor soluçao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sérgio,

 

Qual a dimensão do aqua?

No mínimo uns 6 a 8 escalares é o recomendado.

Agora, com um grande e o resto tudo pequeno, vai dar algumas corridas no aqua.

Se tiveres plantas, estas ajudam a proteger os pequenos dos ataques do maior.

 

Por outro lado a capacidade do aqua é o teu maior limite em relação ao número de escalares que podes ter.

Por outro lado depois de formares casais, tens de os separar para conseguires vingar algumas posturas, em conjunto é possivel mas menos provável.

 

PauloA :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sérgio,

 

Qual a dimensão do aqua?

No mínimo uns 6 a 8 escalares é o recomendado.

Agora, com um grande e o resto tudo pequeno, vai dar algumas corridas no aqua.

Se tiveres plantas, estas ajudam a proteger os pequenos dos ataques do maior.

 

Por outro lado a capacidade do aqua é o teu maior limite em relação ao número de escalares que podes ter.

Por outro lado depois de formares casais, tens de os separar para conseguires vingar algumas posturas, em conjunto é possivel mas menos provável.

 

PauloA :roflroll2:

 

 

oaqua é pequeno, tem 60l, as dimensoes sao: de altura tem 36cm, largura 30cm e comprimento 65cm. nao sei se sera suficiente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é impossivel ter escalares nesse aqua... mas que ficam apertados ficam...

 

Quanto a recomendações, o que posso dizer é um aqua maior... lá para os 200L ou maior.

 

PauloA :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem e necessaria a discusao neste topico .

 

Com 4 cm ninguem pelos menos que eu cunheça consegue distiguir a sexo de um escalar , e segundo o escalar maior esta a mostrar quem manda no aquario .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho dois escalares ainda com 4cm. Quando os comprei queria ter um pequeno e outro maior, mas a senhora da loja disse-me que se deve ter escalares de tamanhos iguais, pode ser uma razão para haver essas agressões por parte do escalar maior, que ao mesmo tempo vendo que o outro é mais pequeno, mostra a sua superioridade e esteja a mostrar quem manda.

 

Em relação ao sexo, acho que é impossivel saber se são machos ou femeas. Gostava que os meus fossem um casal, mas isso só saberei se eles acasalarem para ver qual deles é a femea e o outro será o macho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais