Recommended Posts

Publicado

Pessoal,

Viajei este fim de semana... e deixei minhas 3 bettas femeas juntas no mesmo aqua.

Quando cheguei uma delas está muito ferida. Sem parte das escamas na lateral.

Ela está sensivelmente abalada e doente.

Quase não se move e não quer comer nada.

Já a tirei do aqua com as demais, mas não sei o que fazer para ajudá-la a se recuperar.

Alguém pode ajudar???

Obrigada

Publicado:

Uiii, coitada, parece-me que está bastante mal. Já tive bettas que levaram porrada, mas nunca dessa maneira.

Coloca um fungicida na água para prevenir que apanhe fungos nas barbatanas mordidas e também no corpo.

Nesse estado não sei se devas usar sal na água ou mais alguma medicação, mas espera a ver se alguém propõe algo.

Prevenir estas situações é a melhor coisa, por isso arranjar plantas e esconderijos para as tuas bettas, desta forma mesmo que haja lutas, existe sempre a possibilidade de as mais fracas se esconderem. Quanto maior o aquário melhor.

Publicado:
Uiii, coitada, parece-me que está bastante mal. Já tive bettas que levaram porrada, mas nunca dessa maneira.

Coloca um fungicida na água para prevenir que apanhe fungos nas barbatanas mordidas e também no corpo.

Nesse estado não sei se devas usar sal na água ou mais alguma medicação, mas espera a ver se alguém propõe algo.

Prevenir estas situações é a melhor coisa, por isso arranjar plantas e esconderijos para as tuas bettas, desta forma mesmo que haja lutas, existe sempre a possibilidade de as mais fracas se esconderem. Quanto maior o aquário melhor.

Obrigada pela sua resposta.

Na verdade o aquario ja tem plantas e esconderijos, e esta femea era a mais briguenta. Por isso é mais estranho ainda.

Ela continua muito mal, nao quer comer de maneira nenhuma.

Existe alguma coisa que se faça para "cicatrizar" o machucado ou fica assim desse jeito mesmo.

obrigada..

Publicado:

Já ouvi falar em quem tivesse colocado batadine para ajudar a sarar (directamente na ferida, mas pesquisa acerca disso).

Os fungicidas ajudam a impedir que ganhe fungos. Se não ganhar fungos penso que poderá sarar com o tempo.

Publicado:
Já ouvi falar em quem tivesse colocado batadine para ajudar a sarar (directamente na ferida, mas pesquisa acerca disso).

Os fungicidas ajudam a impedir que ganhe fungos. Se não ganhar fungos penso que poderá sarar com o tempo.

Obrigada mais uma vez.

Mas as noticias não são boas.

Ela está cada vez pior.

Já não consgue ficar muito tempo no fundo do aquario ou nadando. Se apoia nas plantas para ficar mais proxima da superfície.

Hoje começou a perder visivelmente a cor, e uma mancha escura em volta do olho ficou destacada.

Enfim, acho que nao tenho muito o que fazer...

Se alguém tiver alguma dica rápida e eficaz me fale...

obrigada a todos.