Escalares(ovos)


FilipeXavier

Recommended Posts

Boas

 

Deparei-me com ovos de escalares no vidro do meu aqua, durante esta tarde. Primeiramente o que devo fazer? Eu tenho um aqua de 20l. è necessario passar os ovos para lá? Como os passo?. Gostaria de informaçoes relativamente ao que fazer.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois de eclodirem chupa-os com uma seringa e mete-los nesse aquário, com agua do aquario principal e com a bouca do filtro tapada com uma meia de senhora ou um filtro de esponja

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ovos amarelos são ovos não fecundados.

 

Os ovos bons são quase transparentes.

 

Se estão agarrados ao vidro não há muito que possas fazer até nascerem.

Conta 48h desde a hora que eles foram postos (ou que pensas que tenham sido postos) e vais ver que os ovos começam a mexer.

 

A partir dessa altura com uma pipeta podes tirá-los.

 

PauloA :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estão agarrados ao vidro não há muito que possas fazer até nascerem.

 

Lamento discordar consigo Paulo pois todas as vezes que separei os ovos para o aquário á parte eles estavam nos vidros do aquário comunitário e eu sugava os ovos com uma seringa daquelas de plástico e com 0 baixas nos ovos.Das vezes que tentei deixar lá os ovos foram sempre comidos.

Eu optaria por mudar os ovos para o tal aquário á parte,adicionando 1ml de azul metileno e uma bomba de ar.Mas há métodos e métodos e esse era o meu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge,

 

Tudo bem. É de experiências diferentes que vive o forum.

 

O que se passou comigo é que os sempre que quis tirar os ovos, eles estavam suficientemente colados para serem dificeis de tirar sem os danificar.

 

Por outro lado os pais logo que viam qualquer actividade perto dos ovos, comiam os que conseguiam apanhar.

 

Filipe:

Tens duas opções, ou tiras os ovos ou os restantes habitantes, com os neons não me parece que vá haver grande sucesso após o nascimento.

Contudo se perturbares os escalares para tirar o restantes habitantes, eles podem assustar-se e comer a prole.

Portanto para mim a opção mais válida é tirar os ovos.

 

Agora quanto à altura, o relógio já está a contar, tinhas 48 horas até nascerem se os queres tirar antes de nascer tens de andar depressa.

 

PauloA :whocares:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

não sei se tens muito jeito para engenhocas.

 

mas tava a pensar ( e atenção, não experimentei ), pudias tentar fazer uma area restrita aos ovos.

 

por exemplo, meter uma rede de maneira a nenhum habitante chegar aos ovos. se tiveres uma criadeira com aquela rede fininha, colocar-la com a parte de cima virada para o vidro.

 

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando este post para colocar uma dúvida a qual ainda não consegui encontrar resposta.

 

Os ovos brancos são os que se encontram fungados mas hoje deparei me com uns ovos pretos, a postura foi feita ontem por volta das 19 horas e coloquei num aquário a parte com esha 2000 que indica no folheto também ser indicado para estes casos.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pretos?

Deve ser dai que nascem os escalares negros da família... LOL!

 

Agora fora de brincadeiras, pretos, tipo mesmo escuro?

Nunca tinha ouvido falar em tal coisa... há mais peixes no aqua que possam por ovos negros?

A maior parte dos peixes que conheço têm ovos claros ou transparentes.

 

Há uns ciclideos asáticos que têm ovos escuros (Etropus maculatus).

 

Desculpa não poder ajudar mais.

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

ja retirei a população que podereia aborrecer o casal. Tenho ainda de resolver a questao do filtro para os alevins nao serem sugados. Agora outra questao. Nos ovos reparo 3 tipos de cores. Uns amarelos, uns brancos e uns transparentes. Sendo os transparente a maioria.

Tentarei colocar fotos.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te preocupes (muito) com o fundo.

 

Quanto às cores, os transparentes são os bons, os brancos os que não estão fecundados, os amarelos em principio passam a brancos (a menos que o amarelo seja mais para o transparente...).

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao havera probabilidade de morrerem como tenho lido que é necessario um aquario nu. Relativamente ao filtro terei de colocar uma meia certo. Se tudo correr bem fara 48h durante esta tarde. Os ovos continuam no mesmo sitio. Vamos ver ser nasce alguma coisa.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posturas entre 7 a 15 dias.

 

Arranja maneira de haver luz durante a noite (com um moonlight, ou coisa do género) para os pais poderem tratar melhor dos ovos/alevins.

 

PauloA :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais