Dúvida geral sobre peixe e aquario


dannyfaria

Recommended Posts

Olá a todos... esta é a minha primeira mensagem neste forum...

Bem.. e neste "mundo" dos aquarios sou completamente amador.. e como tal preciso de ajuda no que toca ao meu aquário e ao meu peixe...

Eu tenho um aquário que me foi oferecido com um peixe.. é um simples aquário sem iluminação e sem filtro nem motor.. é o típico aquário redondo de vidro. Eu tenho várias dúvidas a nível da agua, pois não sei se deito a agua da torneira ou agua engarrafada.. não sei o sexo do meu peixe, (penso que seja shubunki pelo que tive a pesquisar) nem se precisa de um local que tenha muita iluminação... bem mas agradecia muito que tivesse ajuda.. e deixo-vos com fotos do meu aquario e do local onde se encontra...

 

dsc00186y.jpg

dsc00177copy.jpg

dsc00181copys.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor a fazer e desculpa ser directo...é o seguinte

 

Compras um aquário da Aquapor no Continente de 60L, areão, um filtro interno ( para começar) e uma lampada de 15w (tb para começar), e um termostato (regulas para os 25ºC)...

 

Enches de água da torneira, colocas acondicionador para tirar o cloro, se não será o equivalente a atirarem-te lixivia para os olhos...e colocas o peixinho, fazes mudaças de água de 2 em 2 dias 30% até o clico do azoto estiver completo.

 

 

Ao globo...retiras a água, enches de terra e poes uma flor...num sitio com luz para ela nao morrer.

 

 

Boa sorte!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos... esta é a minha primeira mensagem neste forum...

Bem.. e neste "mundo" dos aquarios sou completamente amador.. e como tal preciso de ajuda no que toca ao meu aquário e ao meu peixe...