Substrato da ADA


rickmfc

Recommended Posts

Já ouvi dizer que os substratos da ada passado algum tempo ficam em poeira e turvam a água quem já usou estes substratos que me digam quanto tempo demora a isso acontecer

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende da embalagem....

 

Noto com mais frequência que cada vez mais apararecem sacos com mais "poeira" que o normal, na minha opinião devido ao mau manuseamento desde a sua viagem do Japão.Itália-Portugal.

 

Aconselho vivamente a escolherem os sacos e a observarem-nos com cuidado.

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os substratos inertes da ADA turvam a agua em duas ocasiões: quando se enche o aquário, turvação essa que desaparece ao fim de umas horas, no máximo na manhã seguinte desaparece; ou turvam quando após vários meses de utilização se decide remexer todo o fundo do aquário, e neste caso a turvação não é tanto criada pelo substrato mas pela porcaria acumulada neste.

 

Depois há o caso particular do aquasoil amazonia II que tem vários relatos do facto de turvar substancialmente a água, mas também há outros relatos que não indicaram nenhum problema...

 

Espero ter esclarecido,

Cumps

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse no meu Post anterior, devem observar com atenção os sacos que desejam adquirir.

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o mesmo há 2 anos, e já mantive outro aquasoil (noutro aquário) durante 6 meses.

 

Quando desmonto um aquário, coloco num lençol velho o aquasoil desse aquário e deixo secar bem. Depois peneiro e ainda consigo "ganhar" uns 3-4L

 

Esta manobra, para quem não separa o substrato fértil (principalmente o Power Sand) do Aquasoil, pode ser complicada. O ideal é colocar Tule a separar as duas coisas.

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já uso há coisa de um ano e está boa... nas desmontagens é que se perde algum substrato como disse o Fernando, mas se estás a fazer essas questões estando em duvida se comprar ou não, a resposta é: compra! Vale o dinheiro que custa!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas é assim nos meus sacos nao vi muito pó ..... ficou um pouco turva a agua o que acho natural .... apenas achei estranho é que me apareceu uma coisas meio alaranjada ..... nao pode ser do substrato fertil pois tem mais de 5cm de substrato da ADA por cima , enchi como o maior cuidado ...... o que poderá ser!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois bem, eu tenho 2 sacos num aqua de 200 L á cerca de 6 meses ao principio tudo bem passado uns tres mesitos começoe a levantar,se sedimentos, comprei um filtro maior para combater e nada... Resultado o meu aqua soil está a desfacer-se, mesmo sem eu lhe tocar, dia após dia, parece barro se lhe espetar a pinça de plantar...

 

Ou seja, nos proximos dis vai sair do aqua e lá arderam 80 €...

 

Isto são casos isolados mas vão surgindo, eu já não sou o primeiro com esta queixa...

No meu caso foi Malaya...

Se voltar, e se, vou experimentar Amazonia

 

 

 

PedroC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois bem, eu tenho 2 sacos num aqua de 200 L á cerca de 6 meses ao principio tudo bem passado uns tres mesitos começoe a levantar,se sedimentos, comprei um filtro maior para combater e nada... Resultado o meu aqua soil está a desfacer-se, mesmo sem eu lhe tocar, dia após dia, parece barro se lhe espetar a pinça de plantar...

 

Ou seja, nos proximos dis vai sair do aqua e lá arderam 80 €...

 

Isto são casos isolados mas vão surgindo, eu já não sou o primeiro com esta queixa...

No meu caso foi Malaya...

Se voltar, e se, vou experimentar Amazonia

 

 

 

PedroC.

 

 

O meu é o Aqua Soil Amazonia e nao se está a desfazer pelo menos nao aparenta o que aconteceu foi que ao encher o aqua lentamente , pela primeira vez .... começou a aparecer na superficie um sedimento meio alaranjado a agua ficou um pouco turva mas passado umas 8 horas já estava limpa .... de que cor sao os teus sedimentos...... è que eu tentei esmagar um sedimento dos meus e está bem rijo apenas libertou um pouco de sujidade mais nada .... só acho estranho como o amazonia é escuro , penso que se estivesse a desfazer os seus sedimentos tambem deveriam ser escurus e nao alaranjados.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom no meu caso o aquasoil amazonia 2 foi a maior desilusao nao tem uma semana de uso e já pronto para deitar para o lixo ...... já nem sei o k fazer.........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.