Neons


joaoFonseca

Recommended Posts

Olá todos!

Gostava de ter um cardume de neons no meu aquario e por isso na segunda-feira comprei 4 para ver se se adaptavam bem. Hoje reparei que 3 deles tinham 1 / 2 pintas nas barbatanas e por isso subi temperatura para ver se recuperam. Nas minhas antigas experiencias com neons eles tambem costumavam ter pintas brancas e por vezes morriam. Não há nada que possa fazer para evitar que isto aconteça. É nunca tido ictio no aquário e mal vieram os neons apareceu, tenho medo que os outros peixes possam ficar tambem doentes.

Vou esperar uns dias para ver se recuperam se não faço tratamento.

João Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais as características do aquário, nomedamente população, litros úteis, pH e temperatura média?

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário tem aproximadamente 135l uteis (100x40x40). O pH está entre os 6.6 e os 6.8 e a temperatura cerca de 26/27ºC. Quando vi que os neons estavam com ictio subi para 28ºC. A fauna e constituida por 2 discos jovens, 1escalar, 6 tetras serpaes, 1colisa, corydoras, pleco, otto e 1 camarao que não tenho a certeza qual é a espécie. Espero ter respondido a tudo o que desejava.

 

JoãoFonseca

João Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

com disus o melhor e essa temperatura andar sp nos 28º ou 29º fizeste bem em subir a temp mas o melhor mm sera medicares o aquario ja que n tens conseguido que eles se curem naturalmente e perder discus n me parece se uma boa opçao.ha medicamentos mt bons no mercado que curam rapidamente os peixes

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um aqua com discus e neon e tenho a temperatura a 30ºc e eles não tem problemas, alem disso podes colocar pelo menos uma colher de sopa de sal na agua que evita que outras doenças apareçam.

 

Abraços Rui Pedro

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais