reprodução de bettas - duvida


mefilipelopes

Recommended Posts

agora feita a segunda tentativa de reprodução com bettas, faço o apelo ao exclarecimento de algumas das minhas duvidas:

 

ja consegui com sucesso que se realiza-se todo o processo de reprodução, ninho de bolhas, ovos no ninho, betta femea fora e agora a real duvida

 

quando devo tirar o betta macho, é que na minha ultima tentativa o betta macho ao segundo dia comeu os ovos

myfishinclogotop02b.th.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela resposta

 

:animal_fish: outra duvida:

devo ou não alimentar macho? e quando devo começar a alimentar os alevins

 

Não deves alimentar o macho, pois a alimentação pode ser um incentivo para ele comer os alevinos. Começas a alimentar os alevinos 3 dias após a eclosão, ou seja no fim de retirares o macho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e umas fotos?

 

nao tenho grandes recursos para poder tirar umas fotos aos recem nascidos... digamos que o telemovel não garante que a minorca prole se consiga ver

 

ja passaram 2 dias desde que ecludiram e são imensos, não consig sequer dizer ao certo quantos são.

´

esta é a minha segunda tentativa, sendo que a primeira não teve grande sucesso, o betta macho comeu os ovos ao segundo dia de postura. tenho a maternidade montada num aqua de 40l, com termostáto, plantas das quais tenho muita pena de não ter conseguido arranjar um nenufar, pois seria o ideal...enfim, agora em diante sera a sorte k dira o progredir de toda esta ninhada

 

devo dizer k adoro bettas, por isso e ao fim de ter um aqua de 60l por 3 anos, decidi fazer uma experiencia, um harem. tenho cerca de 6 femeas e 1 macho, com alguns peixitos a mais, 2 coridoras dourados, 1 assistro, 4 neons pretos e 2 camaroes, num meio vegetal de anubias gigantes...muito bonito mas sem foto, fica a descrição. gostaria de poder mostrar as fotos de todo o meu "material", fica a promessa. o mesmo digo para a evolução dos alevins

myfishinclogotop02b.th.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Este senhor ainda vai ser um dia um grande criador de Splendens. Gosto e inteligência não lhe faltam. Adora os bettas. E pegou-me o vicio! :D

 

Diz-me só uma coisa. o que puseste na superfície do aqua em susbtituição do nenufar

 

Fikem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais