Iwagumi Style - 73L


Okocha

Recommended Posts

Olá a todos, deixo-vos a minha mais recente montagem, deu-me imenso trabalho na hora de definir o layout mas penso que valeu a pena, em relacção à flora só o tempo dirá se foi uma boa escolha.

 

Setup:

 

Aquário: 60x35x35

Iluminação: 4x18W ( Osram Skywhite )

Filtragem: Filtro Cascata 600L/H + Massas Filtrantes

Aquecimento: EHEIM Jäger 50w

Substracto: ADA Aqua Soil Amazonia II + Elos Terra Zero

 

Flora: Hemianthus callitrichoides "Cuba", Blyxas japonicas, Eleocharis acicularis, Utricularia Graminifolia

 

Invertebrados: Neocaridina heteropoda var. red

 

Fotos:

 

1-4.png

 

2-3.png

 

3-3.png

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o aqua está porreiro, gosto da maneira como as pedras estão posicionadas, quando essas plantas todas crescerem vai ficar uma coisa brutal.

 

Já agora, passa no meu tópico e diz de tua justiça:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=134880

 

Cumps

Editado por Ricardo G.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está montagem só irá dar um ar da sua graça quando a flora começar a desenvolver-se, é a primeira vez que uso Hemianthus callitrichoides "Cuba", e por isso estou um pouco apressivo em relacção a ela :medieval_mace:

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, parece estar a desenvolver-se bem, e, dev ficar porreiro. Estás a pensar colocar só invertebrados?

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa primeira fase, irá ser só invertebrados até o tapete começar a desenvolver-se, porque senão não vale a pena, mais tarde irá ser adicionado um cardume, qual ainda não sei :medieval_mace:

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este artista não pára!!!

Não pode ver um espaço vazio, pimba... mais uma montagem! :rainbowafro:

Quantos áquas tens no momento?

 

Boa montagem, apenas colocaria uma pedra maior um pouco do que a que está em frente ao calhau maior.

De resto nada a apontar!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas FAAO, de facto era e ainda pode vir a ser uma pedra um pouco maior mas não tenho LOL ;D em relacção aos aquários tenho 2, desmontei os cubos e decidi que ia ficar com o de 240L para os Discus e este novo que fiz para aquascaping hehehehe

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos, depois de uma semana esta montagem passou por uma fase difícil, pois a água ainda está baça, e os invertebrados destruíram praticamente a Hemianthus callitrichoides "Cuba" toda, e hoje foi dia de ir buscar mais e ainda trouxe Utricularia Graminifolia.

 

5-1.png

 

P8220147.jpg

 

P8220148.jpg

 

P8220149.jpg

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva.

 

suspeito que apenas a pedra maior fique visível depois do crescimento dos verdes...

 

vou seguir com atenção o desenvolvimento da utricularia (adoro essa planta)!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem, depois de 2 tentativas falhadas com Hemianthus callitrichoides "Cuba" e outra com Utricularia Graminifolia, decidi que era hora de fazer o que sempre tive em mente no início do projecto, só Eleocharis acicularis :D

 

5-2.png

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O que correu mal com a HC e utricularia?

 

Como tas a fazer de fertilização? nada de co2? talvez tenhas demasiada luz para aqua sem co2.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem foi o mesmo que aconteceu como dá primeira vez, os invertebrados como não param de um lado para o outro sempre em cima da Hemianthus callitrichoides "Cuba" desapareceu praticamente toda, em relacção à Utricularia Graminifolia entrou na montagem por entrar e como não via sinais de crescimento resolvi tirar apenas isso :)

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.