Inicio do novo aquario


shades

Recommended Posts

Ora boa noite,

Tenho um pequeno aquario de 11L com plantas artificiais, um telescopio e um peixe vermelho que a minha namorada me ofereceu mas que não dá para grandes aventuras neste mundo. Agora estamos a montar um maior. 80x40x40, cerca de 120 litros.

 

 

6cfaf61dd4e44c109fc840925967ba6b.jpglogovertical.png

 

Este aqua foi oferecido por um senhor que ja nao o queria, apenas a estrutura em vidro sem tampa. Comprei um filtro externo cascata aquaclear 500 e já procedi ao inicio da montagem. Há apenas um problema, a iluminação. Os vidros do aquario possuem umas calhas que reforrçam as uniões e o filtro em cascata causa-me alguns problemas em fazer uma tampa. A questão da iluminação suspensa também está posta de parte uma vez não posso furar paredes ou tecto (a casa nao é minha). O que eu queria era sugestões, vi umas luzes que se seguram no proprio vidro mas não sei onde se vendem e as que vi custavam cento e tal euros... :S

 

 

Deixo um esquema do aquario.

0c55d8145673459992e2644fab2bb166.jpglogovertical.png

 

As luzes que falo são estas:

abb8bc7e052446dbbef7e38feb2034e3.jpglogovertical.png

Editado por shades

Pedro Peixoto

 

Novo site de alojamento nacional: http://www.ineedup.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boa noite,

Tenho um pequeno aquario de 11L com plantas artificiais, um telescopio e um peixe vermelho que a minha namorada me ofereceu mas que não dá para grandes aventuras neste mundo. Agora estamos a montar um maior. 80x40x40, cerca de 120 litros.

 

 

6cfaf61dd4e44c109fc840925967ba6b.jpglogovertical.png

 

Este aqua foi oferecido por um senhor que ja nao o queria, apenas a estrutura em vidro sem tampa. Comprei um filtro externo cascata aquaclear 500 e já procedi ao inicio da montagem. Há apenas um problema, a iluminação. Os vidros do aquario possuem umas calhas que reforrçam as uniões e o filtro em cascata causa-me alguns problemas em fazer uma tampa. A questão da iluminação suspensa também está posta de parte uma vez não posso furar paredes ou tecto (a casa nao é minha). O que eu queria era sugestões, vi umas luzes que se seguram no proprio vidro mas não sei onde se vendem e as que vi custavam cento e tal euros... :S

 

 

Deixo um esquema do aquario.

0c55d8145673459992e2644fab2bb166.jpglogovertical.png

 

As luzes que falo são estas:

abb8bc7e052446dbbef7e38feb2034e3.jpglogovertical.png

 

 

Boas

o filtro não dá para por atrás?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro como ja te dizeram podes por atras, relativamente as iluminarias as que colocas-te nas fotos estão fora de questão, é muita luz para 11 Litros.

Tenta arranjar um candeeiro com uma lampada flurescente das pequenas, uma de 7 ou 8 Watts chega.

A tampa não é necessaria a não ser que tenhas gatos e vais ter de comprar um termostato mas ha uns baratos no Modelo vai é ter de ficar deitado.

 

O que queres por ai? camarões?

 

Cumps

 

 

boas

Não te deves ter apercebido que a iluminação é para um aqua de 80x40x40 e não para o de 11L que ele já tem

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas. realmente a iluminação é para o aquario de 120 litros. O filtro nao da para por por traz porque no sitio que o aquário esta não há grande espaço e com o filtro de lado da para encostar a parede. Mas acho que já sei como fazer. Vou colocar a calha encostada atrás e colada a parede. Realmente o ideal era essa iluminaria mas é muito cara. :S

Pedro Peixoto

 

Novo site de alojamento nacional: http://www.ineedup.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario já evolui, já possui iluminação e já está montado a realizar o ciclo. Entretanto coloquei Valisnérias e outro tipo de planta que não sei o nome e que pedia ajuda a identificar.

Coloquei também um kinguio que a minha namorada tinha num aquario redondo e que é bastante resistente para acelerar o ciclo.

Peço desde já desculpa pela qualidade das fotos, mas a camera do telemovel ta meia avariada e aparecem alguns residuos nas fotos.

 

Aqui fica uma vista global do aquario:

 

87e2787d3f664146be763f4a6388f7a3.jpglogovertical.png

 

O substrato é areão do rio que foi fervido, por baixo levou fertilizante SERA flordepot e tou a deitar umas gotas de SERA flore daydrops.

 

As duas pedras vieram da praia e foram igualmente "limpas".

a2e113ef2569460e8aa564d7cce0c2f8.jpglogovertical.png

 

O tronco é de videira, foi retirada a casca, lavado e ficou em água durante uns dias para não vir a cima:

646337a153854ee19deb31ddcd6cda49.jpglogovertical.png

 

O filtro cascata aquaclear filtra 500 l/h:

 

4343194364ed4e4b9b508091ab62436e.jpglogovertical.png

Pedro Peixoto

 

Novo site de alojamento nacional: http://www.ineedup.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se as pedras vieram da praia é melhor veres se nao sao calcárias pk se forem podem aumentar-te o ph da água.

já agora, qual é a iluminação que tens??

Hum, essa não sabia, então tenho que observar de o PH está a subir para saber se são calcarias...certo?

A iluminação para já resume-se a uma daylight 18W.

Pedro Peixoto

 

Novo site de alojamento nacional: http://www.ineedup.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Tenta por um reflectorzito D.I.Y para a luz nao se dissipar tanto , assim aproveitas mais luz para o interior do aquario.

cumps

 

Sim marcospvz, é isso que estou a fazer agora, em princípio vou fazer com cartolina dupla, e papel aluminio.

Pedro Peixoto

 

Novo site de alojamento nacional: http://www.ineedup.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas olha que 18w para um aquário desse tamanho é mesmo muito pouco.

as plantas precisam de luz, e os peixes também.

 

Sim, eu sei, por isso não tenho muitas plantas, e as que tenho não são muito exigentes. De qualquer forma estou na primeira semana e ainda estou a avaliar a evolução das plantas.

Pedro Peixoto

 

Novo site de alojamento nacional: http://www.ineedup.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, hoje voltei a fazer alguma coisa. Coloquei o fundo, tentei procurar papel vinil mas não havia meti cartolina preta, penso que ficou em e so custou 0,35€. :)

Fiz também um reflector para a luz. Aqui fica a foto.

 

455fc533f0824440948acc08b3c4c36b.jpglogovertical.png

 

Uma pergunta, as plantas parecem estar bem mas quando se tem pouca luz deve-se aumentar o número de horas de iluminação? Neste momento tenho 10 horas de luz.

Pedro Peixoto

 

Novo site de alojamento nacional: http://www.ineedup.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.