shades

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    United Kingdom

1 Seguidor

Sobre shades

  • Aniversário 01/01/1988

Informação de Perfil

  • Localização
    Viseu

shades's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bem, hoje voltei a fazer alguma coisa. Coloquei o fundo, tentei procurar papel vinil mas não havia meti cartolina preta, penso que ficou em e so custou 0,35€. Fiz também um reflector para a luz. Aqui fica a foto. Uma pergunta, as plantas parecem estar bem mas quando se tem pouca luz deve-se aumentar o número de horas de iluminação? Neste momento tenho 10 horas de luz.
  2. Sim, eu sei, por isso não tenho muitas plantas, e as que tenho não são muito exigentes. De qualquer forma estou na primeira semana e ainda estou a avaliar a evolução das plantas.
  3. Sim marcospvz, é isso que estou a fazer agora, em princípio vou fazer com cartolina dupla, e papel aluminio.
  4. Hum, essa não sabia, então tenho que observar de o PH está a subir para saber se são calcarias...certo? A iluminação para já resume-se a uma daylight 18W.
  5. O aquario já evolui, já possui iluminação e já está montado a realizar o ciclo. Entretanto coloquei Valisnérias e outro tipo de planta que não sei o nome e que pedia ajuda a identificar. Coloquei também um kinguio que a minha namorada tinha num aquario redondo e que é bastante resistente para acelerar o ciclo. Peço desde já desculpa pela qualidade das fotos, mas a camera do telemovel ta meia avariada e aparecem alguns residuos nas fotos. Aqui fica uma vista global do aquario: O substrato é areão do rio que foi fervido, por baixo levou fertilizante SERA flordepot e tou a deitar umas gotas de SERA flore daydrops. As duas pedras vieram da praia e foram igualmente "limpas". O tronco é de videira, foi retirada a casca, lavado e ficou em água durante uns dias para não vir a cima: O filtro cascata aquaclear filtra 500 l/h:
  6. Eu sou de Viseu companheiro, mas ainda agora estou a começar!
  7. Obrigado pelas respostas. realmente a iluminação é para o aquario de 120 litros. O filtro nao da para por por traz porque no sitio que o aquário esta não há grande espaço e com o filtro de lado da para encostar a parede. Mas acho que já sei como fazer. Vou colocar a calha encostada atrás e colada a parede. Realmente o ideal era essa iluminaria mas é muito cara. :S
  8. Ora boa noite, Tenho um pequeno aquario de 11L com plantas artificiais, um telescopio e um peixe vermelho que a minha namorada me ofereceu mas que não dá para grandes aventuras neste mundo. Agora estamos a montar um maior. 80x40x40, cerca de 120 litros. Este aqua foi oferecido por um senhor que ja nao o queria, apenas a estrutura em vidro sem tampa. Comprei um filtro externo cascata aquaclear 500 e já procedi ao inicio da montagem. Há apenas um problema, a iluminação. Os vidros do aquario possuem umas calhas que reforrçam as uniões e o filtro em cascata causa-me alguns problemas em fazer uma tampa. A questão da iluminação suspensa também está posta de parte uma vez não posso furar paredes ou tecto (a casa nao é minha). O que eu queria era sugestões, vi umas luzes que se seguram no proprio vidro mas não sei onde se vendem e as que vi custavam cento e tal euros... :S Deixo um esquema do aquario. As luzes que falo são estas: