Recommended Posts

Publicado

boas

alguem me sabe dizer o que é as pintas brancas numa femea betta??é normal,tá doente??

obrigado,cump

Publicado:

boas as pintas estão pelo corpo todo?? se tiverem está com ictio, a que temperatura está a agua???

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

SÓCIO APK 291

Publicado:
boas as pintas estão pelo corpo todo?? se tiverem está com ictio, a que temperatura está a agua???

nao,..tem 5/6 no maximo

eu tenho o termemotro pos 24,mas a agua esta me nos 29..deve ser do calor,mas eu so a fui buscar hoje a loja,por isso ela ja vinha assim

Publicado:
o mais provável é ser ictio, mas espera por mais comentários

cumps

e como é que eu a trato??

Publicado: (editado)

Que tipo de pintas?

Não seram feridas?

Se for ictio podes usar Tetra ContraIck

Há outra marcas, tanto SERA como JBL que têm medicamentos contra o Ictio.

Um remédio caseiro é a imersão com sal (2g por litro durante 7 dias). É claro que só deve ser administrado a especies que tolerem o sal...

Quanto aos betas, desconheço completamente se toleram mal ou bem o sal...

O que sei contudo é que no comunitário coloco sal uma vez por outra. E os betas não sofreram e continuam a reproduzir.

PauloA :onfire:

PS: para erradicar o ictio do aquario é deixá-lo sem peixes durante um periodo superior a 4 dias, normalmente aconselha-se 7 dias para ter a certeza, que é a duração do estágio activo do ictio.

Editado por alfapa
Publicado:
Que tipo de pintas?

Não seram feridas?

Se for ictio podes usar Tetra ContraIck

Há outra marcas, tanto SERA como JBL que têm medicamentos contra o Ictio.

Um remédio caseiro é a imersão com sal (2g por litro durante 7 dias). É claro que só deve ser administrado a especies que tolerem o sal...

Quanto aos betas, desconheço completamente se toleram mal ou bem o sal...

O que sei contudo é que no comunitário coloco sal uma vez por outra. E os betas não sofreram e continuam a reproduzir.

PauloA :onfire:

PS: para erradicar o ictio do aquario é deixá-lo sem peixes durante um periodo superior a 4 dias, normalmente aconselha-se 7 dias para ter a certeza, que é a duração do estágio activo do ictio.

fogo,que filme..

axo k nao sao feridas

tem um pontos minusculos brancos,mas só de um lado

eu pu-la sozinha com medo q contaminasse o aquario