setas Publicado Agosto 13, 2009 Publicado Agosto 13, 2009 boas alguem me sabe dizer o que é as pintas brancas numa femea betta??é normal,tá doente?? obrigado,cump
kripton Publicado: Agosto 13, 2009 Publicado: Agosto 13, 2009 boas as pintas estão pelo corpo todo?? se tiverem está com ictio, a que temperatura está a agua??? Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa SÓCIO APK 291
setas Publicado: Agosto 13, 2009 Autor Publicado: Agosto 13, 2009 boas as pintas estão pelo corpo todo?? se tiverem está com ictio, a que temperatura está a agua??? nao,..tem 5/6 no maximo eu tenho o termemotro pos 24,mas a agua esta me nos 29..deve ser do calor,mas eu so a fui buscar hoje a loja,por isso ela ja vinha assim
kripton Publicado: Agosto 13, 2009 Publicado: Agosto 13, 2009 o mais provável é ser ictio, mas espera por mais comentários cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa SÓCIO APK 291
setas Publicado: Agosto 14, 2009 Autor Publicado: Agosto 14, 2009 o mais provável é ser ictio, mas espera por mais comentários cumps e como é que eu a trato??
alfapa Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 (editado) Que tipo de pintas? Não seram feridas? Se for ictio podes usar Tetra ContraIck Há outra marcas, tanto SERA como JBL que têm medicamentos contra o Ictio. Um remédio caseiro é a imersão com sal (2g por litro durante 7 dias). É claro que só deve ser administrado a especies que tolerem o sal... Quanto aos betas, desconheço completamente se toleram mal ou bem o sal... O que sei contudo é que no comunitário coloco sal uma vez por outra. E os betas não sofreram e continuam a reproduzir. PauloA PS: para erradicar o ictio do aquario é deixá-lo sem peixes durante um periodo superior a 4 dias, normalmente aconselha-se 7 dias para ter a certeza, que é a duração do estágio activo do ictio. Editado Agosto 14, 2009 por alfapa
setas Publicado: Agosto 14, 2009 Autor Publicado: Agosto 14, 2009 Que tipo de pintas?Não seram feridas? Se for ictio podes usar Tetra ContraIck Há outra marcas, tanto SERA como JBL que têm medicamentos contra o Ictio. Um remédio caseiro é a imersão com sal (2g por litro durante 7 dias). É claro que só deve ser administrado a especies que tolerem o sal... Quanto aos betas, desconheço completamente se toleram mal ou bem o sal... O que sei contudo é que no comunitário coloco sal uma vez por outra. E os betas não sofreram e continuam a reproduzir. PauloA PS: para erradicar o ictio do aquario é deixá-lo sem peixes durante um periodo superior a 4 dias, normalmente aconselha-se 7 dias para ter a certeza, que é a duração do estágio activo do ictio. fogo,que filme.. axo k nao sao feridas tem um pontos minusculos brancos,mas só de um lado eu pu-la sozinha com medo q contaminasse o aquario
Recommended Posts