reproduçao duvida


flipdts

Recommended Posts

ola a todos , tenho aqui umas duvidas se alguem me podese ajudar eu agradecia sff. na minha 1º tentativa o macho e a femea deram o "abraço " e caiam os ovos e o macho meteus no ninho , mas depois de terem feito isso umas 4 vezes retirei a femea do aquario e metia noutro mas longe do macho , no outro dia o macho tinha destruido quaze o ninho todo , e normal ? como eu sei ver se dos ovos vao nascer peixinhos ? alguem me podia explicar melhor sff ou dar me um link aonde teija a esclarecer . e que eu depois de tirar a femea esperei uns 4 dias e nada nao via la nada , fiz alguma coisa de mal? obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos , tenho aqui umas duvidas se alguem me podese ajudar eu agradecia sff. na minha 1º tentativa o macho e a femea deram o "abraço " e caiam os ovos e o macho meteus no ninho , mas depois de terem feito isso umas 4 vezes retirei a femea do aquario e metia noutro mas longe do macho , no outro dia o macho tinha destruido quaze o ninho todo , e normal ? como eu sei ver se dos ovos vao nascer peixinhos ? alguem me podia explicar melhor sff ou dar me um link aonde teija a esclarecer . e que eu depois de tirar a femea esperei uns 4 dias e nada nao via la nada , fiz alguma coisa de mal? obrigada

 

 

Boas

 

Julgo que terás tirado a fêmea cedo demais, eles não se ficam apenas por quatro abraços. Deves esperar até que ela não ponha mais ovos quando fazem o abraço. O macho dá-se conta dessa situação e começa a atacar a fêmea.

Se eles não nasceram e se tinhas o ninho destruído no dia seguinte, creio que ele terá comido os ovos. Na minha opinião deveu-se ao facto de teres retirado a fêmea cedo demais. Os ovos quando estão no ninho não são muito fáceis de se ver, no entanto, com bastante atenção é possível encontra-los. Quando começam a nascer, muitos caem no fundo e aí terás hipóteses de começar a ver pequenos fios nos ovos, que são os alevinos a eclodir.

Também se pode ter dado o caso de a temperatura não estar boa para a eclosão dos ovos, mas como não referes temperatura da água é apenas uma hipótese.

 

Aqui no forum tens imensos post a falar sobre reprodução de betas, procura bem, vais ficar um expert em pouco tempo. Absorve o máximo de informação possível antes de voltares a tentar a reprodução, pois ajuda a não fazer nada de errado e tudo correr bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com já foi dito e muito bem, a principal razão será teres retirado demasiado cedo a fêmea do aquario, a mesma por vezes ajuda o macho a colocar os ovos no ninho e quando o macho se torna agressivo a fêmea tem a tendencia de ir para o canto oposto ao macho e ai sim, bem devagar para não incomudar o macho retiras a fêmea.

 

Se já passaram 4 dias e nada é porque o macho comeu os ovos.

 

Dá uma vista de olhos no meu topic está na assinatura, tem lá tudo explicado...

 

E boa sorte para a proxima tentativa...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a femea for retirada cedo demais isso nao há duvida. os meus ficam aos abraços cerca de 1h a 1h30m.

 

no entanto... o facto de o macho ter destruido o ninho podera ser normal, o macho pode destruir o ninho e colocar os ovos noutros pontos que nao o ninho original. o meu destroe o ninho e quase que parece q nao ha la nada. mas ao fim de 4 5 dias, ja se encontra uns quantos pontinhos minusculos la colados.

por isso observa mt cuidadosamente. pode ser que se tenham safado alguns :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como diz o "nuno.ripper", também se pode dar o caso de teres lá alguns sobreviventes e não estares a ver, por isso procura bem e verifica se ele continua a arranjar alguma parte do ninho, se ele anda "cuspir" algo nas bolhas.

Muito sinceramente não acredito que haja alguma coisa, mas como a esperança é a ultima a morrer, procura bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura ta a 28 graus, devo ter tirado cedo de mais a femea mas encontro um fio numa das bolhas , eu pensava que era comida deles que tinha la ficado agarrada Lol, , vou ver se pelo menos um nasce :doofywave: . Obrigadao pela a ajuda , ja fiquei um bocado mais esclarecido :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola , como eu sei se os peixinhos vao nascer , ja passaram 5 dias que eles acasalaram , mas nao veijo la nada que se parece com peixinhos lol, alguem me sabe dizer mais ou menos quanto tempo demora sff , e que o ninho ja foi todo destruido . obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola , como eu sei se os peixinhos vao nascer , ja passaram 5 dias que eles acasalaram , mas nao veijo la nada que se parece com peixinhos lol, alguem me sabe dizer mais ou menos quanto tempo demora sff , e que o ninho ja foi todo destruido . obrigado

 

 

Boas,

 

Confirma-nos uma coisa!

Já retiraste o macho? É que ao fim de 5 dias, se ele ainda estiver no aquário, fosse lá o que fosse que tivesses aí já deve ter servido de alimento.

Outra coisa, ainda vês os ovos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, eu sou inesperiente em betas , mas tou bue entuziasmado com eles lol , eu nao sei como sao os ovos , vi eles a cairem da femea , mas depois nao sei como ficam , o macho ainda ta no aquario , pensava que so o tirava quando eles começasem a nadar na vertical . sabes me explicar como consigo ver os ovos sff , nota-se alguma diferença nas bolhas? se alguem me podese ajudar agradecia muito , ja tou a dar em maluco :animal_fish: .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nota se nas bolhas onde tao os ovos que fica um pouco mais escuro tipo mais cinzento.

Mas ja ouvi dizer que uma boa forma de ver e apontares para la uma luz e meteres os olhos ao mesmo nivel do ninho que se conseguia ver melhor.

Eu nunca o fiz porque os meus sempre consegui ver bem de cima.

 

Cump

assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e como é que eu sei se os Avelinos ja nasceram , eles quando nascem sao pontinhos pretos?? costumam tao a oiar ou vao para o fundo ? eu no meiu do aquario tenho la umas 5 bolhinhas no fundo sera que é isso ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais