Recommended Posts

Publicado

ola a todos , tenho aqui umas duvidas se alguem me podese ajudar eu agradecia sff. na minha 1º tentativa o macho e a femea deram o "abraço " e caiam os ovos e o macho meteus no ninho , mas depois de terem feito isso umas 4 vezes retirei a femea do aquario e metia noutro mas longe do macho , no outro dia o macho tinha destruido quaze o ninho todo , e normal ? como eu sei ver se dos ovos vao nascer peixinhos ? alguem me podia explicar melhor sff ou dar me um link aonde teija a esclarecer . e que eu depois de tirar a femea esperei uns 4 dias e nada nao via la nada , fiz alguma coisa de mal? obrigada

Publicado:
ola a todos , tenho aqui umas duvidas se alguem me podese ajudar eu agradecia sff. na minha 1º tentativa o macho e a femea deram o "abraço " e caiam os ovos e o macho meteus no ninho , mas depois de terem feito isso umas 4 vezes retirei a femea do aquario e metia noutro mas longe do macho , no outro dia o macho tinha destruido quaze o ninho todo , e normal ? como eu sei ver se dos ovos vao nascer peixinhos ? alguem me podia explicar melhor sff ou dar me um link aonde teija a esclarecer . e que eu depois de tirar a femea esperei uns 4 dias e nada nao via la nada , fiz alguma coisa de mal? obrigada

Boas

Julgo que terás tirado a fêmea cedo demais, eles não se ficam apenas por quatro abraços. Deves esperar até que ela não ponha mais ovos quando fazem o abraço. O macho dá-se conta dessa situação e começa a atacar a fêmea.

Se eles não nasceram e se tinhas o ninho destruído no dia seguinte, creio que ele terá comido os ovos. Na minha opinião deveu-se ao facto de teres retirado a fêmea cedo demais. Os ovos quando estão no ninho não são muito fáceis de se ver, no entanto, com bastante atenção é possível encontra-los. Quando começam a nascer, muitos caem no fundo e aí terás hipóteses de começar a ver pequenos fios nos ovos, que são os alevinos a eclodir.

Também se pode ter dado o caso de a temperatura não estar boa para a eclosão dos ovos, mas como não referes temperatura da água é apenas uma hipótese.

Aqui no forum tens imensos post a falar sobre reprodução de betas, procura bem, vais ficar um expert em pouco tempo. Absorve o máximo de informação possível antes de voltares a tentar a reprodução, pois ajuda a não fazer nada de errado e tudo correr bem.

Publicado:

Com já foi dito e muito bem, a principal razão será teres retirado demasiado cedo a fêmea do aquario, a mesma por vezes ajuda o macho a colocar os ovos no ninho e quando o macho se torna agressivo a fêmea tem a tendencia de ir para o canto oposto ao macho e ai sim, bem devagar para não incomudar o macho retiras a fêmea.

Se já passaram 4 dias e nada é porque o macho comeu os ovos.

Dá uma vista de olhos no meu topic está na assinatura, tem lá tudo explicado...

E boa sorte para a proxima tentativa...

------------------------------------
Nes Photography

Publicado:

a femea for retirada cedo demais isso nao há duvida. os meus ficam aos abraços cerca de 1h a 1h30m.

no entanto... o facto de o macho ter destruido o ninho podera ser normal, o macho pode destruir o ninho e colocar os ovos noutros pontos que nao o ninho original. o meu destroe o ninho e quase que parece q nao ha la nada. mas ao fim de 4 5 dias, ja se encontra uns quantos pontinhos minusculos la colados.

por isso observa mt cuidadosamente. pode ser que se tenham safado alguns :character0050:

Publicado:

Como diz o "nuno.ripper", também se pode dar o caso de teres lá alguns sobreviventes e não estares a ver, por isso procura bem e verifica se ele continua a arranjar alguma parte do ninho, se ele anda "cuspir" algo nas bolhas.

Muito sinceramente não acredito que haja alguma coisa, mas como a esperança é a ultima a morrer, procura bem.

Publicado:

A temperatura ta a 28 graus, devo ter tirado cedo de mais a femea mas encontro um fio numa das bolhas , eu pensava que era comida deles que tinha la ficado agarrada Lol, , vou ver se pelo menos um nasce :doofywave: . Obrigadao pela a ajuda , ja fiquei um bocado mais esclarecido :confused4:

Publicado:

ola , como eu sei se os peixinhos vao nascer , ja passaram 5 dias que eles acasalaram , mas nao veijo la nada que se parece com peixinhos lol, alguem me sabe dizer mais ou menos quanto tempo demora sff , e que o ninho ja foi todo destruido . obrigado

Publicado:
ola , como eu sei se os peixinhos vao nascer , ja passaram 5 dias que eles acasalaram , mas nao veijo la nada que se parece com peixinhos lol, alguem me sabe dizer mais ou menos quanto tempo demora sff , e que o ninho ja foi todo destruido . obrigado

Boas,

Confirma-nos uma coisa!

Já retiraste o macho? É que ao fim de 5 dias, se ele ainda estiver no aquário, fosse lá o que fosse que tivesses aí já deve ter servido de alimento.

Outra coisa, ainda vês os ovos?

Publicado:

ola, eu sou inesperiente em betas , mas tou bue entuziasmado com eles lol , eu nao sei como sao os ovos , vi eles a cairem da femea , mas depois nao sei como ficam , o macho ainda ta no aquario , pensava que so o tirava quando eles começasem a nadar na vertical . sabes me explicar como consigo ver os ovos sff , nota-se alguma diferença nas bolhas? se alguem me podese ajudar agradecia muito , ja tou a dar em maluco :animal_fish: .

Publicado:

nota se nas bolhas onde tao os ovos que fica um pouco mais escuro tipo mais cinzento.

Mas ja ouvi dizer que uma boa forma de ver e apontares para la uma luz e meteres os olhos ao mesmo nivel do ninho que se conseguia ver melhor.

Eu nunca o fiz porque os meus sempre consegui ver bem de cima.

Cump

assbettaportugal-1.png
Publicado:

e como é que eu sei se os Avelinos ja nasceram , eles quando nascem sao pontinhos pretos?? costumam tao a oiar ou vao para o fundo ? eu no meiu do aquario tenho la umas 5 bolhinhas no fundo sera que é isso ?