Recommended Posts

Publicado

Oi pessoal.

É o seguinte. Comprei á poucos dias, cerca de duas semanas, uma daquelas lâmpadas fluorescentes compactas, que o pessoal tanto fala, que compram numa loja de bricolage conhecida, e que têm uma luz mesmo branquinha. Liguei ao temporizador tal como tenho uma fluorescente nomal ligada, e hoje de manhã, ainda antes de ser hora de ligar a lâmpada rebentou. Nas embalagens avisam para não ligar a temporizadores, mas eu, leigo na matéria, não vejo mal nenhum. Já aconteceu a algum de vocês? Terá sido algum excesso de corrente, ou é mesmo do temporizador?

Agradecia alguma ideia.

Um abraço.

Pá frente é que é caminho!

Publicado:

Acho muito estranho, pois já tive duas lampadas dessa ligadas os mesmo temporizador meses e nunca aconteceu nada.

Publicado:

Alterie uma calha da Aquapor de 1m na qual metí 3 compactas de 20W todas ligadas a um temporizador há já um mês e ainda não me aconteceu nada.

 

Já ponderou a hipótese de a lâmpada estar ligeiramente partida ou com alguma fissura?

 

Cumprimentos,

Labeo

"Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras

Publicado:

Tambem tenho 2 ligadas á mais de um mês e nunca me aconteceu nada.

Mas é verdade, na caixa diz para não ligar a um temporizador.

-------------------------------

Um abraço,

Nuno Ferreira

Publicado:

eu tenho TUDO o q é luz ligado a 4 temporizadores! espero q n haja problema nenhum por isso....

Publicado:

Hoje já vou comprar mais duas. Vou acreditar que o defeito era mesmo da lâmpada. Só fiquei com dúvida agora pq o Migl disse que tem ligado a 4 temporizadores, e eu tinha as duas lâmpadas, ligadas ao mesmo temporizador, através de uma ficha tripla. Se calhar o prob vinha daí.

Logo se vê.

Um abraço.

Pá frente é que é caminho!

Publicado:

Eu tenho várias lampadas ligadas a 1, outras ligadas a outro...eles dizem para nao ligar a temporizadores, porque alguns temporizadores, sobretudo os digitais por vezes teem um efeito de dimming. Os temporizadores de patilha ou de relé (os mecânicos tendem a ser de patilha) fazem exactamente de interruptores e portanto nao teem problema.

 

O problema dos dimmers é que limitam a tensão, coisa que o balastro nao gosta...e pimbas...

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

eu já tenho uma ligada á +/- 1 mês e sem problemas

 

Os meus relógios digitais funcionam com reles, por isso tambem é como se fosse um interruptor, talvez seja por isso.

O que foi nunca mais volta a ser....

Publicado:

ontem já comprei mais duas, na loja de bricolage.

Vou ligar ao temporizador, é aquele que tem uma roda a girar, da marca Legrand, julgo eu. Se uma lâmpada rebentar (o pior, é que da outra vez disparou o quadro e tudo pra essa divisao), tenho a outra suplente.

Um abraço

Pá frente é que é caminho!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.