jimmy_bean Publicado Outubro 19, 2004 Publicado Outubro 19, 2004 Oi pessoal. É o seguinte. Comprei á poucos dias, cerca de duas semanas, uma daquelas lâmpadas fluorescentes compactas, que o pessoal tanto fala, que compram numa loja de bricolage conhecida, e que têm uma luz mesmo branquinha. Liguei ao temporizador tal como tenho uma fluorescente nomal ligada, e hoje de manhã, ainda antes de ser hora de ligar a lâmpada rebentou. Nas embalagens avisam para não ligar a temporizadores, mas eu, leigo na matéria, não vejo mal nenhum. Já aconteceu a algum de vocês? Terá sido algum excesso de corrente, ou é mesmo do temporizador? Agradecia alguma ideia. Um abraço. Citar Pá frente é que é caminho!
Artur Publicado: Outubro 19, 2004 Publicado: Outubro 19, 2004 Acho muito estranho, pois já tive duas lampadas dessa ligadas os mesmo temporizador meses e nunca aconteceu nada. Citar
Labeo Publicado: Outubro 19, 2004 Publicado: Outubro 19, 2004 Alterie uma calha da Aquapor de 1m na qual metí 3 compactas de 20W todas ligadas a um temporizador há já um mês e ainda não me aconteceu nada. Já ponderou a hipótese de a lâmpada estar ligeiramente partida ou com alguma fissura? Cumprimentos, Labeo Citar "Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras
oblivion Publicado: Outubro 20, 2004 Publicado: Outubro 20, 2004 Possivelmente seria defeito da lampada, mas se eles avisam para não se ligar.... Citar PEACE !!!
bué_fish Publicado: Outubro 20, 2004 Publicado: Outubro 20, 2004 Tambem tenho 2 ligadas á mais de um mês e nunca me aconteceu nada. Mas é verdade, na caixa diz para não ligar a um temporizador. Citar ------------------------------- Um abraço, Nuno Ferreira
MigL Publicado: Outubro 21, 2004 Publicado: Outubro 21, 2004 eu tenho TUDO o q é luz ligado a 4 temporizadores! espero q n haja problema nenhum por isso.... Citar
jimmy_bean Publicado: Outubro 21, 2004 Autor Publicado: Outubro 21, 2004 Hoje já vou comprar mais duas. Vou acreditar que o defeito era mesmo da lâmpada. Só fiquei com dúvida agora pq o Migl disse que tem ligado a 4 temporizadores, e eu tinha as duas lâmpadas, ligadas ao mesmo temporizador, através de uma ficha tripla. Se calhar o prob vinha daí. Logo se vê. Um abraço. Citar Pá frente é que é caminho!
Just_me Publicado: Outubro 21, 2004 Publicado: Outubro 21, 2004 Eu tenho várias lampadas ligadas a 1, outras ligadas a outro...eles dizem para nao ligar a temporizadores, porque alguns temporizadores, sobretudo os digitais por vezes teem um efeito de dimming. Os temporizadores de patilha ou de relé (os mecânicos tendem a ser de patilha) fazem exactamente de interruptores e portanto nao teem problema. O problema dos dimmers é que limitam a tensão, coisa que o balastro nao gosta...e pimbas... Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
DarkMoon Publicado: Outubro 21, 2004 Publicado: Outubro 21, 2004 eu já tenho uma ligada á +/- 1 mês e sem problemas Os meus relógios digitais funcionam com reles, por isso tambem é como se fosse um interruptor, talvez seja por isso. Citar O que foi nunca mais volta a ser....
jimmy_bean Publicado: Outubro 22, 2004 Autor Publicado: Outubro 22, 2004 ontem já comprei mais duas, na loja de bricolage. Vou ligar ao temporizador, é aquele que tem uma roda a girar, da marca Legrand, julgo eu. Se uma lâmpada rebentar (o pior, é que da outra vez disparou o quadro e tudo pra essa divisao), tenho a outra suplente. Um abraço Citar Pá frente é que é caminho!
Recommended Posts