Aqua de 400lt agora com fotos


lsdluis

Recommended Posts

Boas a todos, venho aqui apresentar o meu aquario montado a 8\7\09

 

Setup

 

Aquario com :120\65l\55a Vidromodura c\ coluna seca e 2 furos 50 e 32 mm

Sump :60\56\50

Deposito de agua osmose : 30\30\60

Escumador :tunze 9440(c\ 2 hidrophomers)

retorno ehim3000lt\h(regulada para 2000lth)

circulação 2xtunze6055 c\ controlador 7096(brevemente irei por mais 2 6055 ou 6105)preciso de opiniões

Osmoregulador tunze e calcium dispenser tunze (24h|24H)

Controlador ph milwaky (de momento só lê)

Iluminação :blau 8x54w(4 brancas 2actinias 2roxas tudo blau )

35kg r.m.

15kg r.v.

Controlador de temperatura atc800

aquecimento 1x300 e 1x200

Estrutura em ferro lacado a preto forrado a mdf hidrofugo envernizado c\ verniz maritmo

Osmose aquatissot 190ltdia +filtro tunze ionizador (penso ser isto)

 

Valores da agua :

PH 8.2\8.4

CALCIO 400

sALINIDADE 1025

amonia não detectavel

nitritos :0.1

Ntratos:5

magnesio: 1150

Kh :12

Sal usado (tmc)

Fauna ;caracois e camaroes da nossa costa e um caboz introduzidos á 5 dias

Flora : 2 tipos de algas

 

Amanha postarei as fotos Se conseguir

 

 

 

Area tecnica

Pic_17969_1.jpg

Pic_17969_2.jpg

Vista do aquario

Pic_17969_3.jpg

Pic_17969_4.jpg

Pic_17969_5.jpg

Pic_17969_6.jpg

Pic_17969_7.jpg

 

 

Digam de vossa justiça

Editado por lsdluis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, penso que devas refazer o layout, pois tens muitas r.plates no topo...

 

Tenta colocar mais entre as rochas!

 

Pois, elas estão quase à mesma altura...

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, penso que devas refazer o layout, pois tens muitas r.plates no topo...

 

Tenta colocar mais entre as rochas!

 

Pois, elas estão quase à mesma altura...

 

 

Obrigado pelo comentario .

O layout íra ser reformulado quando for introduzir peixes.o que esta é provisorio

 

circulação 2xtunze6055 c\ controlador 7096(brevemente irei por mais 2 6055 ou 6105)preciso de opiniões

Já agora uma opinião :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo comentario .

O layout íra ser reformulado quando for introduzir peixes.o que esta é provisorio

 

circulação (brevemente irei por mais 2 ou 6105)preciso de opiniões

Já agora uma opinião :alberteinstein:

 

 

DE momento metia somente as 2xtunze6055 c\ controlador 7096 e uma 6055, depois vê como está a corrente!

 

 

Entretanto , esses temporizadores deviam de ser analógicos / digitais, pois com esses que tens, quando falta a luz não acompanham o tempo...

 

Tipo este:

timer_digital.jpg

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DE momento metia somente as 2xtunze6055 c\ controlador 7096 e uma 6055, depois vê como está a corrente!

 

 

Entretanto , esses temporizadores deviam de ser analógicos / digitais, pois com esses que tens, quando falta a luz não acompanham o tempo...

 

Tipo este:

timer_digital.jpg

 

 

Obrigado Marco .

Em relação ás bombas é o que irei fazer depois vou vendo á evolução

Os temporizadores realmente é o defeito que tem, mas os que mostras-te trambem tem o defeito de ir perdendo o mercurio (tive 2 e foi o que aconteceu )com a agravante de serem mais volumosos que os que tenho o que me ia causar problemas ao ficar com tomadas inutilizadas.

 

Fica bem :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas a todos ,venho passado alguns meses actualizar o meu topico com algumas fotos .

Até agora tem estado tudo a correr mais ao menos com a morte de alguns peixes pelo meio(criptocarium) que quero pensar que foi por culpa minha,mas adiante .Entretanto tambem montei um reactor de calcio (weipro cr 400)

que até agora tem dado conta do recado e pelo preço que foi é dificil pedir melhor.

Os corais que tenho são quase todos frags comprados a alguns membros que aos poucos têem vindo a crescer.Brevemente irei mudar as lampadas blau para ati mantendo só as actinicas da blau .

Entretanto entraram nos ultimos dois meses um djardini ,um hepatus , naso ,e 10 cromis depois de 30 dias de quarentena sem peixes nenhuns .

mas vamos a fotos

 

tn_gallery_12782_1652_137817.jpg

 

tn_gallery_12782_1652_90861.jpg

 

tn_gallery_12782_1652_137817.jpg

 

tn_gallery_12782_1652_134276.jpg

 

tn_gallery_12782_1652_70582.jpg

 

tn_gallery_12782_1652_19103.jpg

 

 

tn_gallery_12782_1652_139582.jpg

 

tn_gallery_12782_1652_610944.jpg

 

 

tn_gallery_12782_1652_266153.jpg

 

 

tn_gallery_12782_1652_84343.jpg

 

 

 

 

Por hoje é só .

 

Fiquem bem

 

OBS para ver as fotos maiores façam :abrir num novo separador

Editado por lsdluis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Bem não percebo nada de salgados vejo por "desporto" mas um conselho era virares a calha ao contrário para os fios ficarem do outro lado e mais próximos da parede pensa nisso...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Agora espero que comentem .

Foram adicionados um reactor de fosfatos(á 3 dias) e as bombas bubble magus(a 4 meses) para o metodo de balling ,e adicionado á 3 dias o achanturus leucosternon(o meu peixe preferido )até agora tem se dadfo mais ao menos bem com os outros cirurgiões :unsure: .

As fotografias não chegam há qualidade das de alguns membros mas é o que se pode arranjar .

 

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luís,

 

Finalmente, umas fotos maiores. :thumbup3:

 

Não te preocupes com as fotos; cada um faz o que pode e a mais não é obrigado. Eu até acho que estão porreiras porque se consegue perceber o que está fotografado. Só acho é que podias tentar usufruir da iluminação que tens no aquário e evitar o uso do flash. Se o problema é a focagem, nada que umas valentes chapas não resolvam ( prática).

 

Em relação ao aquário em si, gostei da disposição da rocha. Tal como referi no aquário do Ricardo, é mais um bom exemplo de um layout aberto, minimalista e ao mesmo tempo eficiente. O único ponto menos positivo, a meu ver, claro, é o Sarco ( por sinal, enorme) que faz a ligação das duas ilhas e, de certa forma, quebra um bocado a sensação de profundidade e de individualidade das duas ilhas. Penso que ganhavas mais em colocá-lo no outro lado, atrás da pedra mais baixa e exterior que tens na ilha direita. Fica a sugestão.

 

Os corais também parecem saudáveis. O sps estão a encrustar bem, o que é sempre bom sinal.

 

Não pude deixar de notar que tens alguns problemas ao nível da areia, parecendo ser cianobactérias...

 

O reactor de fosfatos é sempre uma mais valia mas e o escumador? Achas que está a dar conta do recado?

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luís,

 

Finalmente, umas fotos maiores. :)

 

Não te preocupes com as fotos; cada um faz o que pode e a mais não é obrigado. Eu até acho que estão porreiras porque se consegue perceber o que está fotografado. Só acho é que podias tentar usufruir da iluminação que tens no aquário e evitar o uso do flash. Se o problema é a focagem, nada que umas valentes chapas não resolvam ( prática).

 

Em relação ao aquário em si, gostei da disposição da rocha. Tal como referi no aquário do Ricardo, é mais um bom exemplo de um layout aberto, minimalista e ao mesmo tempo eficiente. O único ponto menos positivo, a meu ver, claro, é o Sarco ( por sinal, enorme) que faz a ligação das duas ilhas e, de certa forma, quebra um bocado a sensação de profundidade e de individualidade das duas ilhas. Penso que ganhavas mais em colocá-lo no outro lado, atrás da pedra mais baixa e exterior que tens na ilha direita. Fica a sugestão.

 

Os corais também parecem saudáveis. O sps estão a encrustar bem, o que é sempre bom sinal.

 

Não pude deixar de notar que tens alguns problemas ao nível da areia, parecendo ser cianobactérias...

 

O reactor de fosfatos é sempre uma mais valia mas e o escumador? Achas que está a dar conta do recado?

 

 

Abraço,

André

Boas André ,realmente o sarco destoa ali um pouco ,porque ele cresceu bastante desde que o comprei ,vou ver se o luis Rodrigues me fica com ele lá na loja.

Em relação ás ciano começaram a aparecer desde de que começei a usar agua do mar mais vezes ,porque quando usava agua salinada não tinha nada,tenho de voltar a usar agua salinada a ver se resolve o problema .O escumador é o tunze 9440(c\2 hidrofomers), que supostamente dá para aquarios até 1500lt (reais ) bem carregado ,portanto penso que o problema não seja daí . em relação ás fotos a lente que uso (tokina 100mm macro) peca por ser um pouco imprecisa (a nivel do anel de focagem )dai eu ver-me obrigado muitas vezes a usar o foco automatico.

O reactor de fosfatos é mais uma precaução devido a eu alimentar os peixes com mais comida congelada do que seca .

Se tudo correr bem a ver se daqui a 1 ano este aquario dá lugar a outro com 1.40cx55Ax0.90L para albergar convenientemente os meus 4 cirurgiões e mais alguns corais :(

 

Fica bem biggrin

 

Obs :André sabes o nome da loja onde compras-te os perfiz de aluminio? è que a bancada para o proximo aquario irá ser em .aluminio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.