Que filtro usar


Recommended Posts

Olá preciso de um filtro para um aquário de 90 litros, mas tenho dois problemazinhos. 1º queria um interno porque onde tenho este aquário não me permite um externo, para além da bolsa estar meia vazia. O aquário é panorâmico com 40 cms de água de altura por 70 de cumprimento, estou a dar a medida que tenho de água. depois a largura é relativa porque arredonda para a frente.O meu 2º problema é que o aqua é alto ou seja se for muito potente tenho que o virar para o vidro para que os peixes não sejam projectados contra o vidro da frente. O que acham? Tenho já duas pessoas que me querem vender fitros, um é um eheim 2010 o outro é um não sei quantos que faz 350l/h isto é pouco não é 350l/h? Devia ser no mínimo uns 400 e tal, não? Obrigada desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá preciso de um filtro para um aquário de 90 litros, mas tenho dois problemazinhos. 1º queria um interno porque onde tenho este aquário não me permite um externo, para além da bolsa estar meia vazia. O aquário é panorâmico com 40 cms de água de altura por 70 de cumprimento, estou a dar a medida que tenho de água. depois a largura é relativa porque arredonda para a frente.O meu 2º problema é que o aqua é alto ou seja se for muito potente tenho que o virar para o vidro para que os peixes não sejam projectados contra o vidro da frente. O que acham? Tenho já duas pessoas que me querem vender fitros, um é um eheim 2010 o outro é um não sei quantos que faz 350l/h isto é pouco não é 350l/h? Devia ser no mínimo uns 400 e tal, não? Obrigada desde já.

No teu caso e se tivesse espaço atrás do aqua punha um de cascata que fizesse 450l á hora. Sendo de cascata já não tinhas o problema do arrastamento dos peixes para a frente do aqua...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A solução do filtro de cascata é boa, a menos que pretendas introduzir peixes que saltem muito, como por exemplo killis, alguns vivíparos, etc.

 

Tambem tens a solução dos filtros de caixa que se agarram a uma das paredes do aquário, mas não são aqueles mini-filtros que veem nos kits de hiopermercado!!! É mesmo uma caixa, com 3 divisórias nas quais circula a água entre várias matérias filtrantes.

 

Tudo depende do tipo de aquário que queres montar e da fauna a introduzir...

 

João Milhinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A solução do filtro de cascata é boa, a menos que pretendas introduzir peixes que saltem muito, como por exemplo killis, alguns vivíparos, etc.

 

Tambem tens a solução dos filtros de caixa que se agarram a uma das paredes do aquário, mas não são aqueles mini-filtros que veem nos kits de hiopermercado!!! É mesmo uma caixa, com 3 divisórias nas quais circula a água entre várias matérias filtrantes.

 

Tudo depende do tipo de aquário que queres montar e da fauna a introduzir...

 

João Milhinhos

Estás a falar numa biobox, certo? Se for isso penso não ser a melhor soluçaõ em termos de espaço, pois vai roubar algum desse mesmo espaço dentro do aqua, e um aquário de 90l brutos não se pode dizer que seja grande o suficiente para "desperdiçar" espaço precioso. Mas é uma opção válida, admito.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, isso do filtro de cascata deve ser boa ideia, os peixes que tenho nesse aquário, são guppys, mollys, platis, coridoras, bettas e também montes de alevins de guppys e platis, estou á espera dos mollys. Então vou meter no "procura" a ver se me aparece um de cascataa, é melhor do que o eheim 2010?estava indecisa sobre este filtro também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.