Aquario assombrado Publicado Julho 31, 2009 Publicado Julho 31, 2009 Tenho um problema permanente de agua verde turva, podem-me indicar aguma coisa que eu ainda nao tenha tentado para resolver o problema de vez? Já tentei e não rusultou: -Filtro U.V. (para matar as bacterias que criam a coloração) -Varios filtros diferentes disponiveis no mercado (com varias camadas de materia filtrante, inclusive carvão activo) - Productos liquidos para aclarar a água (voltra sempre ao mesmo) -(não tenho nada que tinja a agua, nem troncos etc) -Mudar totalmente a agua, acaba por ficar verde outra vez (confesso que fui negligente, mas não tive nenhuma baixa) -(a lampada é aqua glo, nao creio que seja esse o problema) Alguma outra solução? Citar
Tugz Publicado: Julho 31, 2009 Publicado: Julho 31, 2009 Por acaso o aquário apanha luz directa do sol? quantos horas por dia? Podias colocar aqui o setup ? Citar
Tugz Publicado: Julho 31, 2009 Publicado: Julho 31, 2009 e já agora, de quanto em quanto tempo fazes TPAS? Citar
xikuinho Publicado: Julho 31, 2009 Publicado: Julho 31, 2009 http://www.aquaonline.com.br/forum/viewtop...f=10&t=4036 Neste site encontras a soluçao para o teu problema!!! Foi o meu primeiro post e espero ter ajudado Abraços, Francisco Pereira Citar
jpospr Publicado: Julho 31, 2009 Publicado: Julho 31, 2009 Precisamos de saber Litragem do aqua Potencia da lampada Horas diárias de luz Resultado dos testes de NO3 e PO4 Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
alfapa Publicado: Julho 31, 2009 Publicado: Julho 31, 2009 A minha aposta é luz do sol directa ou quase directa. Ou então luz do aqua ligada 24x24. PauloA Citar
Tugz Publicado: Julho 31, 2009 Publicado: Julho 31, 2009 Sim estou na luz do sol, para voltar sempre... É muito provável ! Citar
Aquario assombrado Publicado: Agosto 1, 2009 Autor Publicado: Agosto 1, 2009 Olá, obrigado por responderem. -Quanto á luz solar, directa não existe e indirecta praticamente inexistente. -Aquario iluminado 12 horas por dia -TPA's ,suponho que seja "tratamentos para aquario". Tenho aquarios á 1 ano e muita experiência teórica. -Manutenção: mudança de agua 20% por semana, temperatura 24-25, ph 7.0 -Aquario com 70 litros uteis, filtro de 600 L/h com U.V. -Aquario comunitário, não plantádo -Amonia, nitritos, nitratos muito baixos Citar
jpospr Publicado: Agosto 1, 2009 Publicado: Agosto 1, 2009 A resposta está na falta de plantas, na ausencia de plantas os nutrientes que estas iriam consumir vão-se acumular e quem vai aproveitar são as algas A solução passa por ter algumas plantas de crescimento rápido que absorvam esses nutrientes todos Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
alfapa Publicado: Agosto 1, 2009 Publicado: Agosto 1, 2009 TPA - Troca parcial de Água Quanto ao verde, se não há luz em demasia, estou com o jpospr... mete plantas de crescimento rápido, por exemplo cabomba. Quantos peixes tens? De quanto em quanto tempo limpas o filtro? PauloA Citar
Recommended Posts