Recommended Posts

Bom dia

 

Um SCWD... custa cerca de 50€, não consome energia... funciona com a bomba de retorno.

aqui

 

Abraço

Pedro Ferrer

 

 

Viva estas a falar de uma coisa destas certo?

http://cgi.ebay.co.uk/Aquarium-Pump-360-Ro...id=p3286.c0.m14

 

e que aqui fica muito mais barato...

 

isto basta ligar na saido de um filtro interno nao é? qual a potencia desse filtro que aconselhas???

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

São aparelhos diferentes...

O SCWD permite oscilar a corrente por 2 lados opostos. Ou seja, podes colcar uma mangueira/tubo a sair do lado direito do aquário e outra do lado esquerdo... a água vinda da bomba de retorno (que está na sump) sai de forma alternada.

Parece-me que o aparelho que falas, transforma o jacto de água de uma simples powerhead em stream, ou seja, a água sai mais fluidizada. Parece-me volto a repetir...

Na água salgada não se usam filtros... apenas servem para acumular detritos...

 

Abraço

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

São aparelhos diferentes...

O SCWD permite oscilar a corrente por 2 lados opostos. Ou seja, podes colcar uma mangueira/tubo a sair do lado direito do aquário e outra do lado esquerdo... a água vinda da bomba de retorno (que está na sump) sai de forma alternada.

Parece-me que o aparelho que falas, transforma o jacto de água de uma simples powerhead em stream, ou seja, a água sai mais fluidizada. Parece-me volto a repetir...

Na água salgada não se usam filtros... apenas servem para acumular detritos...

 

Abraço

Pedro Ferrer

 

 

ok, to a perceber, desculpa a ignorancia mas vai ser a minha primeira experiencia com agua salgada.

 

So uma coisa, eu nao vou ter sump, é obrigatorio ter? é que uma sump para um aqua tao pequeno....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Para a tua primeira experiência não ser um pesadelo, e não andares a matar peixes e invertebrados, aconcelho-te vivamente a leres com muita atenção o seguinte post.:

 

Introdução Aquariofilia Marinha

 

 

Depois de leres bem os artigos e ainda persistirem duvidas pergunta.

 

abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah, eu não utilizava nada disso, só mesmo bombas, pequenas, de circulação. O aqua é pequeno.

 

 

Viva, obrigado mas eu entretanto mudei de ideias e vou fazer no meu comunitario de 120l.

 

O outro e muito pequeno, ainda por cima sendo eu principiante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Razstec

Seguindo o endereço electrónico da tua assinatura

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry767578

 

Nomeadamente quanto a esta parte

«Aqua:

Panoramico de 100c x 45a x 27laterais + 45centro entre 120/140L»

 

Eu tentaria mudar de aquário e móvel mas não sendo possível iria para a instalação de uma caixa depuradora por baixo ou por trás com uma “overflow box”. Utilizaria uma bomba de reposição ligada a um aparelho destes “ SCWD - Switching Current Water Director” igual a este

http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=817

Para te fazer variar a circulação no aquário e instalaria em cada ponta uma bomba de fluxo, dependendo do que se pretende gastar ou uma “Turbelle Stream” ou “Bomba de Circulação SunSun JVP” que podes ver aqui

http://www.seahorseshop.com/store/index.php?cPath=221

Ou outras similares.

Eu iria para as mais simples com cerca de 3000l/h. Não gosto de aquários panorâmicos, apesar de ter um, mas penso que instaladas nos lados ate podiam produzir um efeito interessante e penso que talvez consigam chegar ao meio do aquário.

Penso que para começar ficarias bem servido mas vamos esperar por melhores opiniões atendendo à alteração das medidas inicialmente apresentadas.

Cumprimentos

Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Razstec,

 

Boas, nas novas dimenções 120l, penso que uma solução para wave maker, seria a como a que uso Natural Wave da Aquarium Systems, é uma régua de fichas que controla 5 bombas, sendo duas continuas ( eu ligo o skimer e o retorno ), e três com ciclos que operam em semialternancia, sendo 1 positivo, 1 negativo e 1 ciclo dobrado em relação ao positivo. Permite regular os ciclos de 20'' a 3' e tem uma luz piloto para o positivo. Tenho bombas hydror a rodar desde Jan/09 sem problemas, para além de fazer um ruido quando do start.

 

Boa montagem,

 

Jeff

Jeff Corado

 

Meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Razstec,

 

Boas, já optou por algum meio de circulação de água? reporta os desenvolvimentos que fez sobre o tema e seu aqua.

 

Jeff

 

 

Viva, infelizmente ainda nao me decidi ate porque tenho em vista uma possibilidade de poder fazer um aqua maior pelo que ainda nao me decidi ate ter o tamanho do aqua certo.

 

abraço e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais