Raphael Anchieta Publicado Julho 28, 2009 Publicado Julho 28, 2009 galera meus bettas reproduziram + to com uma dúvida!!! no ninho o betta colocou os ovinhos ai agora andei a olhar bem e vi que dentro da bolha tem uns pontos de cor marom!!!! esses pontos sao os ovos?¿ e outra um betta macho depois de coloca-los no ninho pode come-los?¿
Rúben Ferreira Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 galera meus bettas reproduziram + to com uma dúvida!!!no ninho o betta colocou os ovinhos ai agora andei a olhar bem e vi que dentro da bolha tem uns pontos de cor marom!!!! esses pontos sao os ovos?¿ e outra um betta macho depois de coloca-los no ninho pode come-los?¿ Olá, Sim em principio serão esses pontinhos de cor marom. As seguintes situações podem levar o macho a comer os ovos: Alimentar o peixe durante o acasalamento, incentiva a comer os ovos Se ele pressentir perigo, também os pode comer, por isso convêm evitar que ele tenha à vista dele qualquer outro peixe Fora disto não estou a ver nenhuma razão, por isso se conseguires evitar estas situações, tudo correrá bem. Boa sorte A minha mascote
Raphael Anchieta Publicado: Julho 28, 2009 Autor Publicado: Julho 28, 2009 Olá, Sim em principio serão esses pontinhos de cor marom. As seguintes situações podem levar o macho a comer os ovos: Alimentar o peixe durante o acasalamento, incentiva a comer os ovos Se ele pressentir perigo, também os pode comer, por isso convêm evitar que ele tenha à vista dele qualquer outro peixe Fora disto não estou a ver nenhuma razão, por isso se conseguires evitar estas situações, tudo correrá bem. Boa sorte aaaaah valeu pelas dicas entao esta td a correr super bem, axo que amanha os alevinos vai nascer pois a femea desovou ontem a noite cerca de 9:00 da noite!!! obrigado
zorro Publicado: Julho 29, 2009 Publicado: Julho 29, 2009 boas hehe vai contando novidades dos alevins dos bettas ;D cumps
Raphael Anchieta Publicado: Julho 29, 2009 Autor Publicado: Julho 29, 2009 galera meus alevinos ate agora nao nasceram, to ate axando estranho pois a femea desovou dia 27, 9:00 da noite e ate agora nada deles.... isso é normal?¿ demora assim mesmo?¡
Rúben Ferreira Publicado: Julho 30, 2009 Publicado: Julho 30, 2009 galera meus alevinos ate agora nao nasceram, to ate axando estranho pois a femea desovou dia 27, 9:00 da noite e ate agora nada deles....isso é normal?¿ demora assim mesmo?¡ Então os elevinos já nasceram? A minha mascote
Raphael Anchieta Publicado: Julho 30, 2009 Autor Publicado: Julho 30, 2009 Então os elevinos já nasceram? ate agora nada deles, nao sei oq aconteceu pois existem pontos de cor marrom no meio das bolhas e ate agora nenhum sinal!!!! axo que naum demora tanto assim!!!! meu betta tbm pode ser infertil ou tenh omido os ovos........ ainta to esperando!!! obrigado a todos
rikardo Publicado: Julho 30, 2009 Publicado: Julho 30, 2009 ate agora nada deles, nao sei oq aconteceu pois existem pontos de cor marrom no meio das bolhas e ate agora nenhum sinal!!!!axo que naum demora tanto assim!!!! meu betta tbm pode ser infertil ou tenh omido os ovos........ ainta to esperando!!! obrigado a todos boas.. acho que se nao nasceram ate agora tambem nao vao nascer mais
Rúben Ferreira Publicado: Julho 31, 2009 Publicado: Julho 31, 2009 ate agora nada deles, nao sei oq aconteceu pois existem pontos de cor marrom no meio das bolhas e ate agora nenhum sinal!!!!axo que naum demora tanto assim!!!! meu betta tbm pode ser infertil ou tenh omido os ovos........ ainta to esperando!!! obrigado a todos Sim realmente não demora tanto tempo. Só tenho a experiência de uma criação até agora e pelo que sei devem começar a nascer depois de 24H até 48H +-! Mas é esquisito algo teve de acontecer, para eles não eclodirem. O macho continua a ocupar-se dos ovos? Ou apenas anda completamente despreocupado pelo aquário? A a quanto está a temperatura da água? Melhor sorte para a próxima! A minha mascote
Raphael Anchieta Publicado: Julho 31, 2009 Autor Publicado: Julho 31, 2009 Sim realmente não demora tanto tempo. Só tenho a experiência de uma criação até agora e pelo que sei devem começar a nascer depois de 24H até 48H +-!Mas é esquisito algo teve de acontecer, para eles não eclodirem. O macho continua a ocupar-se dos ovos? Ou apenas anda completamente despreocupado pelo aquário? A a quanto está a temperatura da água? Melhor sorte para a próxima! pois é o macho continua a cuidar do ninho, só que hj pela manha ja desisti e ja troquei a agua dele!!! o ninho era de isopor ai quando eu tirei e vi o ninho tinha mtos ovos!!! a temperatura esta a 26ºC naum sei oq houve!!! + vamos ver na próxima oq da..... vlw
Raphael Anchieta Publicado: Julho 31, 2009 Autor Publicado: Julho 31, 2009 Sim realmente não demora tanto tempo. Só tenho a experiência de uma criação até agora e pelo que sei devem começar a nascer depois de 24H até 48H +-!Mas é esquisito algo teve de acontecer, para eles não eclodirem. O macho continua a ocupar-se dos ovos? Ou apenas anda completamente despreocupado pelo aquário? A a quanto está a temperatura da água? Melhor sorte para a próxima! pois é o macho continua a cuidar do ninho, só que hj pela manha ja desisti e ja troquei a agua dele!!! o ninho era de isopor ai quando eu tirei e vi o ninho tinha mtos ovos!!! a temperatura esta a 26ºC naum sei oq houve!!! + vamos ver na próxima oq da..... vlw
Recommended Posts