enchimento


diodon

Recommended Posts

boas pessoal eu ja tenho o que nesseçito para o iniçio do meu aqua de 330 lt ha algum tempo

mas tenho andado a pensar na maneira de o encher, com que agua???

visto que nao tenho possibilidade de me deslocar ao portinho da arrabida 1 vez de 15 em 15 dias e que nao ha aqui para os meus lados agua de qualidade ( almada) pensei em encher com agua de garrafao, ou sera que a agua da rede tambem serve?

é que queria enche-lo amanham para estar preparado para reçeber a rocha

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não há problema nenhum em encheres com água da rede só que depois tens que acondiciona-la com certos produtos para tirar o claro, para iniciar a actividade biológica etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rickmfc não se reparaste que isto é água salgada....

 

 

diodon eu não percebo nada de água salgada, mas penso que poderás utilizar desde que adiciones sal (sei que há à venda em lojas) e kalk (espero não estar a dizer nenhum asneira) mas pesquisa um pouco sobre esse tema enquanto não te respondem melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal que tenho que adiçionar sal eu ja sei ja tenho um saco de sal, agora o que queria saber se a agua da rede serve para o efeito visto que contem muito ferro ,cloro, nitritos e nitratos etc

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal que tenho que adiçionar sal eu ja sei ja tenho um saco de sal, agora o que queria saber se a agua da rede serve para o efeito visto que contem muito ferro ,cloro, nitritos e nitratos etc

 

cumps

 

 

Eu não aconselhava, se não conseguires fazer de osmose, tenta de garrafão, eu fazia assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As águas dessa zona tem um grande mal...tem concentrações de ferro um pouco altas. não tendo água natural nem osmose....vai mesmo para água del cano. Coloca só a água no aqua com um condicionador de água que elimine não só o cloro mas também metais pesados, dá um ou dois dias e podes colocar areia e rocha. Depois disso é mudas com água natural ou osmose e sal e reposição de água evaporada com osmose.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais